VEJA A DECISÃO

TV Globo decide futuro de Cássia Kis após falas preconceituosas e participação em protestos golpistas

Emissora e autora de Travessia concluíram que participação da atriz é indispensável para a trama

Publicado em 19/11/2022

A TV Globo e a autora Glória Perez tomaram uma decisão sobre o futuro de Cássia Kis, de 64 anos, no canal carioca, já que a atriz está atualmente no ar na pele de Cidália, no folhetim Travessia, que ocupa o horário nobre da emissora. Nas últimas semanas, a veterana vem colecionando diversas polêmicas após entrevista à jornalista Leda Nagle, além de participar constantemente de atos antidemocráticos contra o resultado da eleição presidencial.

De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, do R7, a alta cúpula da TV Globo e a autora chegaram ao entendimento que Cássia Kis é responsável pelos seus atos, ao mesmo tempo que a sua personagem é indispensável para a história de Travessia. Sendo assim, ela continuará fazendo parte do elenco da trama de Glória Perez.

Ainda segundo a autora, a presença da personagem de Cássia Kis é imprescindível para os momentos chaves da história, que ainda não foram levados ao ar para os telespectadores. Nos bastidores da novela, a presença da atriz é apontada como inconveniente e problemática.

Segundo a atriz Ana Lúcia Torre, que também participa de Travessia, o clima ao lado da colega de elenco não é um dos melhores durante as gravações. “Trabalho com ela, né? Então quando estamos juntas ela é a Cidália [personagem]. Foi a solução que encontrei para mim para não ficar um clima nesse ambiente. Somos profissionais, estamos no local de trabalho e tem outras pessoas envolvidas ali”, disse ao Yahoo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade