Ícone da telinha

Tony Ramos comemora 140 personagens na carreira: “Responsabilidade”

Ator concede entrevista a Sergei Cobra na Rádio Cultura FM

Publicado em 02/03/2022

Nesta sexta-feira (4), o programa Oito em Ponto, com Sergei Cobra, apresenta uma entrevista especial com o ator Tony Ramos. Vai ao ar a partir das 9h, na Rádio Cultura FM (103,3). Em conversa com Sergei, Tony faz um balanço da carreira e relembra memórias dos seus principais personagens.

Outro dia fui surpreendido [com a notícia de] que teria que atualizar os meus depoimentos no memória Globo. Eu fui surpreendido com os mais dois recentes personagens que fiz. Aí me disseram: ‘você acaba de atingir 140 personagens na sua trajetória’ entre teatro, evidentemente, televisão e cinema“, conta.

Na entrevista, o ator também comenta sobre o crescimento das plataformas de streaming e das novas formas de assistir novelas.

Quando digo que é melhor hoje, porque é melhor não ter tabus, é melhor a pessoa ser mais libertária, e ter consciência, repito sempre, com responsabilidade e, principalmente com respeito ao espaço alheio. É muito importante, por exemplo, na TV aberta ou mesmo no serviço a cabo ou mesmo no streaming ou mesmo na modernidade chamada podcast”, afirma. E finaliza: “não nos esqueçamos que você tem responsabilidade com quem te assiste e te ouve“.

Tony Ramos, aos 73 anos de idade, é um dos grandes destaques da TV no Brasil. O ator contratado da TV Globo protagonizou grandes sucessos, entre novelas e minisséries, e faz parte do imaginário e da memória afetiva da população brasileira. No currículo, carrega teledramaturgias como O Astro (1977), Pai Herói (1979), Selva de Pedra (1986), Laços de Família (2000) e Mulheres Apaixonadas (2003).