Cuerpo y Alma

Televisa prepara nova versão de Sortilégio, novela que fez sucesso no SBT

Jacqueline Bracamontes e William Levy protagonizaram a versão anterior

Publicado em 04/08/2022

Quem acompanhou as tardes mexicanas de novelas no SBT ao longo da década passada certamente se recordará de Sortilégio, produção de Carla Estrada (O Privilégio de Amar) que foi ao ar pela primeira vez na emissora em 2014, com tanto sucesso que ganhou uma reprise anos depois, em 2017.

13 anos após ter sido produzida, a história vai agora ganhar uma nova versão na Televisa, desta vez pelas mãos do produtor José Alberto Castro (Rubi, A Que Não Podia Amar). O remake se chamará Cuerpo y Alma (Corpo e Alma) e trará a atriz Bárbara de Regil no papel da heroína, vivida por Jacqueline Bracamontes na trama rodada em 2009.

A função de galã, por sua vez, caberá ao equatoriano Matías Novoa, revivendo o personagem que foi de William Levy na versão mais conhecida do público brasileiro. Matías acaba de estrelar na Televisa o dramalhão La Herencia e já foi visto no Brasil como o vilã da novela Tanto Amor, disponível no catálogo da Amazon Prime.

Conhecida por aqui como a sofrida Helena, mocinha de Te Dou a Vida, Eva Cedeño será encarregada de viver a irmã malvada do mocinho, papel de Chantal Andere em Sortilégio. Já o perverso antagonista que David Zepeda desempenhou na versão de anos atrás caberá agora a Diego Amozurrutia.

Vale lembrar que, antes de Sortilégio, a história em questão já havia sido produzida outras duas vezes pela Televisa. Sua versão original foi Tú o Nadie (1985), estrelada pela lendária atriz Lucía Méndez e exibida pelo SBT em 1986, sob o título de Só Você.

Em 1995, o enredo ganhou sua primeira adaptação, também pelas mãos de José Alberto Castro, batizada de Acapulco, Cuerpo y Alma. Desta vez, o galã Saúl Lisazo (Por Teu Amor) e a cantora Patricia Manterola deram vida ao casal central.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade