De surpresa

Silvio Santos ordena o fim da escalada do SBT Brasil

A medida do 'patrão' decorre de uma insatisfação com uma introdução da semana passada

Publicado em 07/09/2020

O SBT Brasil desta segunda (7) foi exibido sem a escalada do dia (prévia tradicional sobre o que será noticiado no telejornal). Tal fato decorre de uma ordem vinda de ninguém menos que Silvio Santos, que, segundo o site Notícias da TV, não teria gostado de uma escalada da semana passada e ligou no SBT neste feriado pedindo que fosse cortada a de hoje.

Apresentado por Marcelo Torres e Márcia Dantas, o telejornal foi iniciado apenas com um ‘boa noite’ e seguiu direto para a primeira notícia do dia. Antes do fim do primeiro bloco, os jornalistas deram uma panorâmica do que viria a seguir. Em tempo, a medida seguirá desta forma até segunda ordem.

A última grande intervenção no SBT Brasil ocorreu há três meses quando Silvio Santos cancelou uma da edição deste sábado (23), e não foi por acaso. A decisão de suspender a exibição do telejornal ocorreu após a emissora receber um ‘puxão de orelha’ do governo federal pelo conteúdo do exibido.

O ‘xis’ da questão teria sido a reação de Jair Bolsonaro e seus aliados à matéria veiculada na sexta-feira anterior, dia 22, sobre a divulgação do vídeo da reunião ministerial ocorrida em 22 de abril, informou Mauricio Stycer à época.

Assim que as queixas a respeito chegaram a seus ouvidos, Silvio Santos logo tratou de tomar providências. A primeira delas foi ordenar o cancelamento de uma matéria que daria continuidade à pauta-problema, com a ordem expressa para que o informativo não voltasse a tocar em tal assunto.

O departamento de jornalismo do canal foi pego de surpresa com a notícia de que a edição do dia do SBT Brasil seria cancelada. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde a estreia do programa, em agosto de 2005. No lugar, o SBT exibiu uma reprise do Triturando. Procurado na época, o SBT não quis se manifestar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade