Desapegando?

Silvio Santos coloca SBT à venda, afirma site

Emissora foi fundada pelo Homem do Baú em 1981

Publicado em 23/12/2021

Ao que parece, o SBT corre o risco de mudar de dono em muito pouco tempo. De acordo com informações do jornalista Gabriel Ravache no portal Notícias da TV, Silvio Santos autorizou que seus representantes coloquem à venda a emissora fundada por ele em próprio em há mais de 40 anos.

A publicação aponta que executivos do SBT se reuniram recentemente com representantes de um dos maiores conglomerados de mídia do Brasil, a fim de discutir a possibilidade de compra do canal lançado em 1981. As negociações, no entanto, acabaram não indo para a frente.

O Silvio quer R$ 1 bilhão para vender a TV. Mas quanto vale o SBT sem o Silvio e sem as empresas do grupo que anunciam no canal? O modelo de negócios foi montado para vender os produtos de Silvio“, analisou uma fonte da reportagem original, que teve acesso aos detalhes da proposta.

O ex-presidente de uma emissora de TV, que não teve o nome identificado por Ravache, defendeu que o valor exigido pela família Abravanel seria o menor dos obstáculos. “O problema não é o preço. A dificuldade é mostrar que R$ 1 bilhão vai ser recuperado e vai virar ainda mais dinheiro no futuro“, considera.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade