Éramos Seis

Shirley garante que vai reconquistar Afonso

Ela diz que Afonso perdeu a chance de ter outra mulher

Publicado em 30/01/2020

Shirley (Bárbara Reis) reapareceu em Éramos Seis para causar. Como quem não quer nada, ela se instalou na casa de Afonso (Cássio Gabus Mendes) e até aprontou das suas para prejudicar a venda de doces de Lola (Gloria Pires), fazendo com que a doceira rompesse a parceria comercial com o dono do armazém. Mas ela vai ser confrontada por Durvalina (Virgínia Rosa) nos próximos capítulos da trama das seis.

Tudo começa quando Inês (Carol Macedo) comunica aos pais sua decisão de servir como enfermeira voluntária no front de batalha que está se armando devido à revolução constitucionalista. Sem a filha em casa, claro, não haverá motivo para que a víbora continue morando na casa de Afonso e quem fala isso é justamente Durva, que torce pelo romance do português, com sua amiga Lola (Gloria Pires).

“A senhora vai me desculpar, mas se não são mais casados e Inês vai estar longe… Começa a ficar estranho mesmo, dona Shirley. […] Mas parece que não é só o perdão que deseja do seu Afonso, não é?”, falará a cozinheira, mesmo com Shirley rebatendo que o ex-marido já a perdoou por seus erros do passado.

“Não quero ir embora. Com o João, na Bahia, eu tinha uma vida de rainha, vivia um sonho… Mas não tinha sossego. João era possessivo, autoritário. Às vezes, tudo que precisamos é sair, Durvalina. Nos afastar por um tempo. Olhar nosso jardim pelo lado de fora, pra ver como nossa grama é verde. Quando de perto parecia tão gasta e seca…”, continua Shirley, mas a cozinheira manda a real, e diz que caso João não tivesse morrido, ela estaria com ele ainda.

Shirley dirá que só foi feliz mesmo com Afonso, e Durvalina estranha a situação e pergunta se ela tem esperança de reconquistar sua família com o comerciante. “Eu vou reconquistar. Sei que foi interrompida por mim. Mas, Afonso teve tempo de sobra de colocar alguém no meu lugar e não colocou”, dirá. Mesmo Durva tentando argumentar, que ele ainda pode querer se relacionar com alguém, a baiana está irredutível.

“Perdeu a chance. O fato é que não quero ir embora, Durvalina. E vim para ficar. Não vou deixar que nenhuma mulher ocupe meu espaço nesta casa. Tampouco na vida do Afonso”. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 119, que será exibido em 15 de fevereiro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade