Como será o futuro?

Sem Everaldo Marques, ESPN dará mais chances para Rômulo Mendonça no futebol

Everaldo Marques deixou ESPN para ir à Globo após 15 anos

Publicado em 07/02/2020

Perdendo o narrador Everaldo Marques para o Grupo Globo após 15 anos de serviços, a ESPN Brasil já traçou um plano para suprir a falta de Everaldo. A princípio, a emissora esportiva da Disney dará mais chances para narradores da casa em outros esportes, incluindo o futebol. E o principal desses nomes a ter mais oportunidades é Rômulo Mendonça, conhecido por suas narrações em esportes americanos.

Segundo apurou o Observatório da TV, Rômulo Mendonça ganhará mais chances no futebol, principalmente na Premier League, algo que não tem feito nos últimos tempos. Ele também vai assumir uma espécie de “titularidade” dos esportes americanos, narrando os principais jogos da NFL daqui para frente. Ele já narra com frequência os principais jogos da NBA, por exemplo.

Além dele, os outros narradores de futebol americano também serão mais testados em outras transmissões, como na Premier League, por exemplo. Além de Romulo, os jornalistas Fernando Nardini, Ari Aguiar, Renan do Couto, Matheus Pinheiro e Matheus Suman fazem jogos da principal liga de futebol americano do mundo.

Vale ressaltar que, recentemente, Romulo Mendonça renovou seu contrato com a ESPN Brasil juntamente com outros profissionais. O narrador está na ESPN desde 2011 e começou narrando os mais variados esportes e foi crescendo aos poucos. Sua explosão para o grande público foi em 2016, quando narrou vôlei nas Olimpíadas do Rio e viralizou.

Seus bordões são bastante conhecidos pelo público e repetidos à exaustão. No ano passado, pouco antes de assinar seu novo vínculo, a Band lhe fez uma proposta para mudar de emissora. Ele agradeceu, mas preferiu continuar na ESPN Brasil. Sua renovação foi bastante celebrada.

Everaldo Marques deixou ESPN e foi para a Globo

Contratado pelo Grupo Globo após alguns meses de namoro e deixando a ESPN Brasil após 15 anos de trabalho, o narrador Everaldo Marques chegará na nova empresa com planos bem definidos para o seu futuro. O locutor chega para ser o principal narrador da NBA, principal liga de basquete do mundo. Além disso, ele será escalado para jogos importantes de futebol e será uma grande peça na cobertura do Grupo Globo nas Olimpíadas de Tóquio 2020. 

Segundo apurou o Observatório da TV, conversas entre Everaldo Marques e Globo já ocorrem desde o ano passado. A Globo, por pressão também da NBA, procurava um nome mais forte para as transmissões da NBA no Brasil que ainda não haviam emplacado em termos de audiência. O nome de Everaldo Marques sempre surgiu como a primeira opção neste sentido. A princípio, a ESPN Brasil não pretende contratar um nome para o lugar de Everaldo Marques, mas uma ida ao mercado para contratar um profissional não está 100% descartada.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade