FUTEBOL

SBT consolida parceria de transmissão da Copa do Nordeste pelo 7 ano consecutivo

A fase de grupos começa no início de fevereiro, com regulamento que privilegia os clássicos estaduais e regionais

Publicado em 15/01/2024

Pelo 7° ano consecutivo, o SBT é o detentor oficial dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste, com contrato válido até 2025, assista aqui a chamada oficial. Em ritmo de tradição, o SBT Nordeste – por meio das suas afiliadas – transmitirá, ao vivo, os jogos em todas as rodadas, com grande cobertura e boa parte da programação dedicada ao torneio. Esta edição conta ainda com um time forte de patrocinadores, entre eles: Alpargatas, BR Foods, Casas Bahia, Casa de Apostas Ryl Rock, Claro e PagBank. As negociações comerciais seguem abertas para a última cota de patrocínio disponível. 

A 21ª Copa do Nordeste celebra seus 30 anos de existência e a participação de 65 times diferentes com recordes de audiência nas principais capitais da região. Recife e Fortaleza registraram a liderança absoluta no IBOPE, quatro e cinco vezes maior que a segunda colocada, respectivamente. Sua volta em 2024 também comemora resultados consistentes, números que representam a consolidação da competição no calendário do futebol brasileiro.

Esta também é a edição que mais vai distribuir receita na história. Na primeira Copa do Nordeste de 2013, foram distribuídos R$ 5 milhões em premiação aos times participantes e, em 2024, serão mais de R$ 48 milhões.

A fase de grupos começa no início de fevereiro, com regulamento que privilegia os clássicos estaduais e regionais. Às quartas de final e semifinais acontecem em jogo único e a decisão terá jogos de ida e volta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade