remake

Santinha da primeira Renascer, Patrícia França relembra cena que marca virada na trama: “Significou tudo”

Beijo de José Inocêncio mudou a vida da personagem

Publicado em 26/01/2024

Em Renascer, Maria Santa, interpretada por Duda Santos, irradia ingenuidade e pureza. Essas características não são por acaso, pois ao longo de sua vida, ela enfrentou severas restrições impostas por Venâncio (Fábio Lago), seu pai. No entanto, o destino a conduz a um encontro transformador com José Inocêncio, interpretado por Humberto Carrão, e um amor avassalador cresce entre eles.

O primeiro beijo entre os pombinhos não apenas causou uma revolução na vida da personagem, mas também deixou uma marca profunda na atriz que deu vida à personagem na versão de 1993: Patrícia França. A atriz, que tinha 19 anos na época, disse em entrevista ao podcast Papo de Novela que a cena foi uma das mais marcantes da trama.

Me lembro de um detalhe muito importante nessa personagem que foi a cena do beijo. Aquele beijo significou tudo para ela, mudou a vida dela. E naquele momento da vida dela foi o maior acontecimento que já teve”, relembrou a atriz, que ganhou destaque na pele da mocinha.

Patrícia também comemorou a volta da história de amor do casal no remake. “Poder falar sobre isso nesses dias tão loucos, onde o amor é uma coisa descartável, as relações são descartáveis e vulgares, é um privilégio. Espero que essa geração seja tocada“, disse.

Outro momento marcante para a atriz está prestes a ir ao ar no remake: José Inocêncio vai atrás de seu amor no bordel. “Lembro que quando ele (José Inocêncio) vai buscá-la no bordel, nunca esqueci disso, e ele diz que vai levá-la para casar com ela. É o príncipe que vai lá resgatá-la. Lembro da Maria Santa pedindo um outro beijo e da minha intenção ali: peço outro beijo porque quero ter certeza”, analisou.

E completou: “E o que mais me impactou na Maria Santa era porque ela era absolutamente inocente, inexperiente, pura mesmo. Mas acima de tudo, ela sabia o que queria. Mas ali, ela precisava dizer para ele: ‘Peraí, você está me levando embora, mas preciso ter certeza que te amo’.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade