NÃO APARECE

Saiba quem é Apepi, o inimigo do faraó Sheshi e um dos grandes vilões da fase final de Gênesis

Personagem somente é citado na novela bíblica da Record TV

Publicado em 14/10/2021

Quem acompanha a novela Gênesis provavelmente já ouvir falar em Apepi. Constantemente vangloriado pelos críticos do atual faraó do Egito, Sheshi (Fernando Pavão), ele é citado como o inimigo do soberano e um dos grandes vilões da fase final da trama bíblica.

Apepi, contudo, aparece nos capítulos envolto de mistérios. O público ainda não sabe quem é ele de fato e nem há um ator divulgado como intérprete do personagem, ou seja, não se sabe se ele entrará de carne e osso para essa etapa do folhetim, que narra a trajetória de José do Egito (Juliano Laham).

Na história, Apepi era o faraó que antecedeu Sheshi e que na verdade foi deposto por este após ganhar a guerra. A grande aflição de Sheshi desde que toma o poder é de ser destronado por seu inimigo, que têm origens diferentes, e por isso a rivalidade é tão grande.

Apepi vem de família egípcia, como era de praxe nos altos postos do governo, e foi exilado do território quando perdeu o trono para seu rival. Já Sheshi é oriundo do povo hicso, um grupo semita asiático que imigrou para o Egito, e é considerado o primeiro faraó não-egípcio.

Em Gênesis, as ações malévolas que ocorrem são, em parte, atribuídas a Apepi. Um dos crimes que teriam sido cometidos a mando do inimigo seria o envenenamento fatal de Amaralis (Marianna Alexandre).

Após o ocorrido, Sheshi recebe uma mensagem macabra: “Meus pêsames pela morte da amada Amarilis. O veneno era para você, mas ela serviu de sacrifício pelo irmão. Menos um hicso para contaminar o reinado sagrado do hórus vivo. No caso, eu”, constará o bilhete, indicando que foi Apepi.

E nos próximos capítulos o ex-faraó será o mandante do sequestro de Asenate (Letícia Almeida), agora esposa do governador do Egito, José, como parte do plano para derrubar o novo líder e braço direito de Sheshi.

Por outro lado, há uma parcela que acredita ter um traidor que age de dentro do palácio. O nome deste ainda é um mistério, mas Sheshi já desconfiou de sua esposa Kamesha (Kizi Vaz) e até o final da novela deve pensar em outros aliados que podem estar lhe passando a perna.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade