Quando o Big Brother Brasil surgiu, em 2002, os anônimos desejavam participar da atração global, para sair do anonimato e ganhar uma grana extra com a tal presença VIP.
Veja também:
- Não morreu? Veja como será o retorno de Maria Santa em cena secreta de Renascer: "Coração dilacerado"
- Cheio da grana e com um sonho, Rachid despacha Egídio e vira o verdadeiro pai de Sandra em Renascer
- Tiro, cuspe e sangue: Veja como será a morte de filho querido de José Inocêncio no remake de Renascer (2024)
Passados 19 anos da edição original, os novos anônimos continuam desejando a fama. Mas hoje eles querem o selo de verificação do Instagram, para se tornarem influenciadores digitais e tirarem renda desse novo ‘emprego’.
Segundo algumas fontes do meio publicitário, um Instagram bombado de um ex-BBB (com menos de 1 milhão de seguidores) pode render até meio milhão de reais para o brother, durante 30 dias.
Já o Instagram de Juliette, que bateu a marca de mais de 10 milhões de seguidores, pode render para a paraibana mais de 1 milhão de reais na conta bancária, durante um mês.
Uma única postagem patrocinada pode render para um ex-BBB um valor bem acima do mercado (entre 150 e 200 mil reais). Vale ressaltar que hoje em dia ninguém quer fama, mas sim ser reconhecido nas redes sociais, para faturar com os tais publiposts.