Cenário de novela

Saiba a localização exata da Ilha dos Mutantes, cenário da trilogia de Tiago Santiago

Record TV converteu cartões-postais do Rio de Janeiro em Guarujá

Publicado em 06/07/2020

Marco na teledramaturgia, a trilogia de Os Mutantes, criada por Tiago Santiago na Record TV entre 2008 e 2009, foi das maiores apostas do gênero ficção cientifica na história da TV brasileira.

A batalha de feras geneticamente modificadas que se dividiam entre o bem e o mal, a fim de dominar a humanidade, teve como cenário os pontos mais exuberantes do nosso País.

Além de cartões de visitas de São Paulo, onde a trama se passa, como o Centro e a Avenida Paulista, outras localidades como as ruas de Miami, nos Estados Unidos, também serviram para o início da saga.

Mas foi com a popular Ilha dos Mutantes que a trama ganhou força e apresentou os seres fantásticos mais incríveis para o público.

Ângela foge de casa (Reprodução: PlayPlus)
Ângela em cena de Os Mutantes (Reprodução: PlayPlus)

O local ganhou protagonismo na metade de Caminhos do Coração, seguiu com êxito em Os Mutantes e entregou com o mesmo sucesso para Promessas de Amor. A Ilha dos Mutantes concentrava grande parte dos animais criados pela Dra. Júlia, vivida brilhantemente pela veterana Ítala Nandi.

Suyane Moreira como Iara em Os Mutantes (Reprodução / YouTube)
Suyane Moreira como Iara em Os Mutantes (Reprodução / YouTube)

Além de sediar a Clínica Progênese, onde a cientista, além de criar os mutantes, também escondia vários segredos, a ilha serviu para habitá-los e foi palco até para dinossauros e grandes batalhas. Mas a pergunta que fica é: essa ilha existe? A resposta é SIM!

Além de existir, a Ilha dos Mutantes está no ranking das belezas naturais mais populares do Brasil. Nós do Observatório da TV apresentamos os detalhes: a Restinga da Marambaia é uma das joias ecológicas que a cidade do Rio de Janeiro possui.

Restinga da Marambaia foi cenário para a trilogia de Os Mutantes (Divulgação)

Lá foram gravadas sequências de batalhas e também quem muito deu as caras por ali foram a Mulher-Aranha (Ariadne-Natália Guimarães), a Iara (Suyane Moreira) e o finado Velocirraptor.

Restinga da Marambaia habitou mutantes de Tiago Santiago (Divulgação)

A marcante cena em que Marcelo (Leonardo Vieira) é quase engolido pelo dinossauro e acaba sendo levado para dentro da mata, e consequentemente é separado de Maria (Bianca Rinaldi), foi gravada ali mesmo, na Restinga da Marambaia.

Praia de Abricó, em Grumari, no Rio de Janeiro (Divulgação)

A praia de Abricó, que fica no Parque Municipal do Grumari, na cidade do Rio de Janeiro, também se transformou na Ilha dos Mutantes. Ela é, acredite, uma das primeiras praias oficialmente naturalistas do Rio.

Praia de Abricó apresentou algumas batalhas entre as feras de Os Mutantes (Divulgação)

Angra dos Reis também habitou mutantes de Tiago Santiago. Envoltos pela Mata Atlântica e banhados pelo mar verde-esmeralda, as mais de 300 ilhas salpicadas pelo local possuem vários condomínios de luxo, resorts e hotéis que hospedam turistas. Várias cenas também tiveram essas belezas de Angra como cenário para a saga de Os Mutantes.

Record TV transformou Angra dos Reis em Guarujá (Divulgação)
Angra dos Reis (Divulgação)

As cenas aéreas que mostram a ilha de cima mostram justamente Angra dos Reis. Diferente do que é citado e afirmado inúmeras vezes na novela, Guarujá nunca serviu sequer de cenário, já que na prática a produção foi toda gravada no Rio de Janeiro. Curioso, não?

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade