DESABAFO

Rosamaria Murtinho revela medo de ser demitida pela TV Globo: “Não estão me escalando”

Veterana das novelas confessou o seu receio de perder o contrato com o canal aos 90 anos de idade

Publicado em 26/10/2022

A atriz Rosamaria Murtinho, de 90 anos, abriu o jogo sobre o seu medo de perder o contrato exclusivo com a TV Globo, desde que retornou à emissora em 1994 para atuar na minissérie Memorial de Maria Moura.

Colecionando personagens marcantes como Valquíria de Pai Herói (1979), Loreta de Jogo da Vida (1981) e Romana de A Próxima Vítima (1995) e Margot de Chocolate Com Pimenta (2003), a atriz confessou que não vem sendo escalada para nenhuma produção da emissora carioca.

“Está difícil. Eles não estão escalando. Eu ainda sou contratada da TV Globo e espero renovar meu contrato porque é dureza perder o emprego com 90 anos. O Mauro [Mendonça] com 91 perder o dele também é dureza. É difícil ficar velho. Para os diretores escalarem, precisa os autores escreverem. Até escrevem, há esses papéis em Travessia, Walcyr Carrasco sempre escreve… Mas há poucos”, confessou a veterana em entrevista à Quem.

Rosamaria Murtinho também desabafou que cada vez mais os atores mais velhos estão sendo deixados de lado nas produções audiovisuais em todo o mundo.

“O teatro é uma forma também de continuar atuando. O ideal seria produzir, o que sempre fiz, mas agora eu queria só ser contratada, que é menos aporrinhação. Eu sou convidada para fazer teatro, mas, engraçado, não sou mais chamada para eventos. Existe etarismo, mas não abertamente assim, na minha frente”, declarou a artista.

A atriz destacou sobre a importância de mostrar que a idade chega para todos e lamentou a falta de convites para as produções devido ao etarismo.

“Não sou chamada, hoje, para participações, para nada. Mas é importante mostrar que é possível ter. Eu fiz a Dança dos Famosos não para ganhar das meninas de 20 anos, que eu não sou louca, mas para mostrar que é possível fazer dança com mais idade”, entregou Rosamaria Murtinho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade