Repórter da Globo sofre acidente doméstico e se afasta do vídeo por quatro meses

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem acompanha o noticiário político na Globo está notando a falta de uma das principais repórteres da emissora em Brasília: Gioconda Brasil. Sua última aparição na emissora foi na última semana de julho, numa entrada na Globo News. Desde então, ela sumiu. Muita gente especulou que ela teria sido demitida da Globo, mas não foi isso que aconteceu. Pelo contrário.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Gioconda Brasil está de licença-médica, afastada das funções de trabalho desde o fim de julho por conta de um grave acidente que sofreu em sua casa. Ela teve um problema na patela esquerda. Por causa disso, ela teve que realizar sessões de fisioterapia para se recuperar plenamente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já quase recuperada, a expectativa é que Gioconda Brasil volte ao trabalho logo após a Proclamação da República, no dia 18 deste mês de novembro. Ela continuará na cobertura do dia a dia do Congresso Nacional, realizando reportagens e matérias para os mais diversos veículos do Grupo Globo.

Gioconda Brasil está na Globo faz 18 anos. Foi uma das fundadoras da Globo News, em 1995. Trabalhou no Rio de Janeiro, onde nasceu, entre 1996 e 1999. Atendendo a uma transferencia da Globo, a repórter se transferiu para Brasília em 1999, onde está até agora. Na capital, se transformou em uma das mais importantes repórteres de política do país. 

Procurado oficialmente desde a última quinta-feira (7) para falar sobre o assunto pelo Observatório da Televisão, a Globo não comentou o fato o assunto até o fechamento. Caso o faça, ela será atualizada. Também procurada pela reportagem, Gioconda Brasil confirmou as informações do texto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais