Reportagem antiga e gordofóbica da Globo vira assunto na web

Na gravação, o repórter faz comentários desnecessários sobre entrevistada

Publicado há 3 meses
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta terça-feira (21), caiu nas redes sociais uma reportagem da TV Globo feita na década de 90. “Dá pra imaginar gente comum, gordinha, careca, míope ganhando um bom dinheiro pra fazer comercial de TV? Pois é, isso acontece cada vez mais”, anuncia Lillian Witte Fibe, que na época era apresentadora do telejornal onde a produção foi exibida.

Depois, César Tralli, repórter que comandou a matéria, surge abordando uma mulher. “Você está vendo aquela gordinha ali? Você acha que ela tem condições de fazer comercial de TV?”, questiona o profissional, apontando para a moça a quem se referia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Está louco? Essa gorda aí fazendo um comercial de TV?”, reage a entrevistada, aos risos. “É, mas quem achar isso, caiu do cavalo. A baixinha, loirinha, gordinha, 80 quilos e com cara de bolacha, descobriu na própria feiura a sua fonte de renda. Ela não só fez propaganda de TV, como abriu uma agência, que só contrata gente feia”, dispara Tralli, indo conversar com a mulher que era o assunto.

Na web, o material gerou grande espanto e logo repercutiu. “Basta ter autoestima ninguém tem o direito de te dizer como seu corpo deve ser! Mas a gente cresceu com isso aqui”, comentou uma internauta. “Me pergunto como todo mundo que cresceu nos anos 80 e 90 não é completamente desgraçado das ideias”, comentou outro.

Veja:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais