UOL - O melhor conteúdo
Sensacional

Regina Volpato relembra período no Casos de Família: “As pessoas achavam um retrocesso”

A apresentadora disse que aprendeu muito na atração do SBT

Publicado em 23/01/2020

Nesta quinta-feira (23), irá ao ar na Rede TV! a edição do Sensacional que mostrará uma entrevista feita com Regina Volpato na casa da famosa, em São Paulo. A entrevistada comentará os desafios dos 30 anos de carreira e momentos marcantes da profissão.

“Não fazia parte dos meus sonhos trabalhar em televisão e ser apresentadora”, afirma Regina. Na infância, almejava ser aeromoça ou concertista. “Só depois veio o jornalismo”, completa. Durante a graduação, na Universidade de São Paulo (USP) na década de 1980, Regina começou a trabalhar também como modelo de comercial de TV para complementar o salário de estagiária. “A primeira vez que eu olhei para a câmera, para mim, foi muito impactante. Eu não conseguia falar”, confessa.

A jornalista trabalhou como repórter, garota do tempo, âncora de telejornal e apresentadora de programas de variedades. Ganhou notoriedade ao comandar Casos de Família entre os anos de 2004 e 2009.

“As pessoas achavam um desprestígio eu sair da bancada e ir para o SBT fazer um programa popular. As pessoas achavam um retrocesso”, compartilha ela, que migrou do jornal noturno da BandNews para a atração, pautada em intermediar conflitos pessoais dos convidados. “Eu tinha uma certeza: iria trabalhar menos e ganhar mais. Tudo honestamente!”, diz.

Ainda sobre o vespertino da emissora de Silvio Santos, declara: “Adorava fazer. Me diverti, aprendi, me emocionei e algumas vezes me identifiquei. Tudo que acontecia ali já aconteceu, está acontecendo ou vai acontecer na vida de todo mundo”, diz ela, hoje, contratada da TV Gazeta.

Sair da versão mobile