FUTEBOL

Record TV adquire direitos de transmissão do Campeonato Paulista

A parceria vale até a temporada de 2025

Publicado em 24/09/2021

A Federação Paulista de Futebol concedeu para a Record TV os direitos de transmissão em TV aberta do Campeonato Paulista. A emissora de Edir Macedo passará a transmitir o torneio em 2022 e seguirá até a edição de 2025.

Com a nova parceria, a emissora poderá exibir 16 partidas do Paulistão por temporada. Sendo um duelo na primeira fase, um das quartas, uma semifinal e as duas finais.

Após a aquisição, a Record TV passa a deter os direitos de transmissão dos dois maiores torneios estaduais do Brasil. Isso porque, a emissora também possui o Campeonato Carioca em seu catálogo.

Além dela, o Youtube adquiriu o direito de 16 partidas e será a única plataforma aberta de streaming a exibir o campeonato. Todo o processo de venda dos direitos é conduzido pela LiveMode, que recebeu propostas de todas as emissoras da TV aberta.

De acordo com informações do colunista Flavio Ricco em sua coluna no portal R7, nas próximas semanas, outros acordos devem ser anunciados, incluindo pay-per-view e mídia estática. Com os novos contratos, a Federação assegura um aumento de valor dos direitos em relação aos contratos passados.

Em nota divulgada no site da FPF, o presidente Reinaldo Carneiro Bastos comemorou o acordo. “É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, disse.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade