Eliminação

Raquele é eliminada com rejeição no 13º Paredão do BBB 24

A participante deixou o programa com 87,14% dos votos do público no BBB 24

Publicado em 20/03/2024

Nesta terça-feira (19), Raquele foi eliminada do Paredão com 87,14% dos votos do público no BBB 24. Ao vivo, Tadeu Schmidt anunciou essa décima terceira eliminação. A doceira encarou a berlinda contra as amigas, Alane e Beatriz, que seguem no jogo depois de receberem 10,94% e 1,92%, respectivamente.

Ao todo, foram exatos 69.350.564 votos dos fãs do reality show e das torcidas que acompanham o reality show da Globo. Em seu discurso, Tadeu Schmidt destacou as características das participantes. O apresentador usou bastante a frase “quem é você?”, que Raquele usou em uma briga com Marcus, e acabou virando meme no reality show.

Confira o discurso de Tadeu Schmidt:

“Mais uma vez, Bia e Alane estão juntas na paridade. Juntas. Essa é a palavra para essas mulheres. Antes do BBB, poderiam até ter trabalhado juntas se o destino fosse um pouquinho mais generoso. Será que seriam amigas? Tão amigas quanto se tornaram aí dentro. Têm o mesmo sonho de ser atrizes e passam o dia juntas, ensaiando como enfrentar cada momento. Tão diferentes do estilo, tão parecidas na luta. Para enfrentar as duas, Raquel, Rochelle, Rachel. No começo foi difícil acertarem o nome dessa moça”, começou.

“Essa moça que é sinônimo de cara boa. Se alguém olha para essa menina com esse rosto, esse sorriso, essa risada gostosa e não simpatiza. Tem alguma coisa errada com essa pessoa e aqui temos o enfrentamento de três vozes muito peculiares. A Raquele tem um jeitinho de falar que é muito dela, né? Michel! Giovanna! É uma delícia, né? Fala cantando e quando de fato canta, aí vocês podem imaginar o prazer que acompanhar uma festa com o microfone da Raquele em destaque. Que vozerão que essa mulher tem! Se bem que a extensão vocal que mais chama a atenção nessa casa é da Alane, que vai da vozinha doce de bonequinha, a voz de sepultura furiosa pra atacar ou defender, pra se fazer ouvir. E ela se faz ouvir”, continuou.

“E tem a Bia, cuja voz precisa ser estudada. Porque ela já é roquinha, né? Na largada. Mas aí ela passa óbvio. Horas fazendo show de talentos, propaganda, com volume no último, uma empolgação total e quando termina a voz está igual. É impressionante, é um fenômeno. Mas claro que no BBB, mais importante do que os superpoderes vocais de cada uma é o conteúdo propagado por essas vozes. Mais ainda, o que as pessoas estão ouvindo? O psicanalista francês Jacques Lacan dizia o seguinte, você pode saber o que disse, mas nunca o que o outro escutou”, declarou.

“Lembra que um dia desses eu falei das gavetas com rótulos? Quem está te assistindo te colocou numa gavetinha, te rotulou com alguma classificação, porque foi assim que a pessoa te escutou. E se não era essa a mensagem que você queria passar? Se não é fácil garantir que a imagem chegue aos outros do jeito que você gostaria, o que se pode fazer? A única coisa que está nas suas mãos é ser o mais claro possível. É botar em negrito o que você realmente quer dizer e isso requer esforço para passar mensagem de campeão do BBB 24 a vida não pode ser confortável aí dentro”, disse ainda.

“Você sabe como jogou, você sabe como respondeu quando foi chamada, mas quem é você para o público? Você aquela pessoa que já está satisfeita por ter entrado nessa casa? ‘Valeu a experiência, valeu a visibilidade’. Ou você aquela pessoa que está com a faca nos dentes e vai fazer de tudo para chegar final? Quem é você? Você acha que já está tudo decidido? É legal ser confiante, mas cuidado com o ‘já ganhou’. Cuidado com ‘já perdeu’ também. Imagina chegar aqui fora e ver que você entendeu tudo errado e por isso, estragou as chances que tinha? Você é daqueles jogadores que vão buscar o gol, o gol da vitória, até o apito final? Ou está satisfeito com o empate? Quem é você? Vem descobrir aqui fora, Raquele”, finalizou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade