LUTO

Querida na TV Globo, Susana Naspolini é homenageada com edição especial do RJ1: “Perdemos nossa melhor amiga”

Repórter foi aplaudida de pé pelos colegas de redação no telejornal carioca

Publicado em 26/10/2022

Nesta quarta-feira (26), o RJ1 dedicou quase em sua totalidade, a edição do jornalístico a Susana Naspolini, repórter da TV Globo que morreu aos 49 anos, vítima de complicações do câncer. Conhecida dos telespectadores por conta de seu bom humor durante as reportagens, Naspolini enfrentava o seu quinto tumor e comoveu o público pelo seu otimismo enquanto lutava contra a doença.

“Perdemos nossa amiga. Eu digo ‘nossa’ porque a Susana Naspolini já era íntima de todos nós. Dos colegas e de você que está em casa, certamente. Ela nos deixou ontem, depois de uma luta intensa contra o câncer, aos 49 anos. E merece muitas homenagens porque deixou a sua marca eterna nesse telejornal, o RJ1”, disse Mariana Gross no início do jornal.

Em seguida, a âncora do RJ1 destacou a marca inconfundível deixada por Susana Naspolini para o jornalismo brasileiro. “É parte fundamental, parte inesquecível da nossa equipe. A Susana criou uma linguagem de Jornalismo diferente, era criativa, pensava fora do quadrado, arriscava… Foi assim que ela construiu uma rede enorme de fãs nas ruas, em lugares onde as pessoas não costumam ter voz, e ajudou a resolver problemas de forma leve, mas sempre firme nas cobranças”, exaltou a apresentadora.

Já no encerramento do telejornal carioca, Mariana Gross contou com a participação do depoimento de Edimilson Ávila, que se emocionou ao se despedir da repórter. “Temos filhos da mesma idade, trabalhamos na mesma empresa, moramos na mesma rua. Ela era muito amiga da minha mulher, no sábado falava ‘vizinha, vamos tomar café’. Vizinha, fica com Deus”, disse ele, ao fim da homenagem.