Quem diria, hein?

Quem é o traidor do faraó em Gênesis? Saiba a identidade do verdadeiro aliado de Apepi

A revelação será feita no último capítulo da trama bíblica

Publicado em 26/10/2021

Gênesis entrou na reta final e um dos grandes mistérios da novela ainda não foi solucionado: quem é o traidor do faraó Sheshi (Fernando Pavão)?

Há tempos o poderoso vem recebendo sinais e sofrendo diversos ataques. Todas as investidas vêm de seu maior inimigo, Apepi (ator não divulgado).

Entretanto, ele não age sozinho. Existe uma pessoa próxima ao faraó que participa das armações. A sua identidade será revelada apenas no último capítulo da trama bíblica.

Antes disso, Sheshi acusa e até pune Kamesha (Kizi Vaz) injustamente. Do mesmo modo, descobre que Atarum (Sacha Bali), Teruel (Amauri de Oliveira) e Adurrá (Ricardo Lyra) se bandearam para o lado do vilão.

Além dos dois, até Neferíades (Dandara Albuquerque) tentará pedir abrigo a Apepi, já que nas terras de Sheshi ela é considerada amaldiçoada.

Quem é o grande aliado de Apepi?

Mas vale saber que eles não agem sozinhos. Há uma pessoa poderosa que ajuda Apepi a desestabilizar o faraó. Trata-se de Merianat (Samia Abreu).

Para a surpresa de muitos, a traidora é a própria esposa de Sheshi. Nos últimos momentos da trama, o egípcio revelará que a tomou de Apepi quando conquistou o trono. Sendo assim, o vilão sente ódio dele também por esse motivo.

Merianat, porém, nunca deixou de amar Apepi e só se uniu a Sheshi para espioná-lo. Ela está por trás de todos os planos sórdidos, sendo a pessoa que ajuda Teruel a se esconder após uma perseguição, por exemplo.

Merianat (Samia Abreu) em Gênesis (Reprodução/Record TV)
Merianat Samia Abreu em Gênesis ReproduçãoRecord TV

Apepi aparecerá no último capítulo de Gênesis em conversa com o soldado e com Adurrá. Ele revelará que suas investidas foram mal sucedidas propositalmente, apenas para abalar o faraó.

“Sheshi vai cair de um jeito ou de outro e quando ele menos esperar“, dirá Apepi. No questionamento de Adurrá, ele revelará. “Usando minha arma mais potente”, contará, se referindo a Merianat.

Entretanto, apenas o público saberá da verdadeira face da mulher. Sheshi não vai desmascará-la, pelo menos é o que indica os roteiros finais de Gênesis.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade