Éramos Seis

Por causa de Justina, Emília expulsa Adelaide da casa de Maria

Emília não sabe o que fazer com Justina

Publicado em 23/12/2019

Emília (Susana Vieira) sempre esconde Justina (Julia Stockler) de Adelaide (Joana de Verona), em Éramos Seis. A ideia da ricaça era proteger a filha mais velha da situação da irmã, que tem crises emocionais quase que incontroláveis. Mas a namorada de Alfredo (Nicolas Prattes) não se deixa levar tão facilmente. Vale lembrar que a morena já vinha se desentendo com a mãe por causa da caçula.

Ela vai até Itapetininga e lá consegue ver a irmã, mas sofre com a reação descontrolada dela. Para minimizar a situação, Emília tenta manter a filha mais velha o mais longe possível. “Deixa eu entender, mãe… Está me expulsando?”, indaga Adelaide, achado tudo um absurdo.

“Entenda como quiser! Meteu os pés pelas mãos vindo aqui. Não deu certo. Sua irmã está descontrolada. Volte pra casa!”, afirma Emília, bem ríspida. Dona Maria (Denise Weinberg) minimiza o clima dizendo que Justina vai, sim, se acostumar com a presença de Adelaide. Candoca (Camila Amado) também se intromete e diz que nunca viu uma mãe pedir para a filha sumir.

Emília tenta se explicar

“É que a dona Emília é implacável!”, reage Adelaide. “Bem viu como sua irmã te recebeu. E mal sabe como estava agora no quarto”, se explica Emília. Chateada, a garota que foi criada na Europa e veste calças diz que sabe que a mãe não a quer por perto e que se sente sobrando.

“É para o bem da sua irmã. Doente. Não sabe o que é isso, nunca soube”, diz Emília, tentando amenizar a mágoa da filha. Candoca vai se intrometendo de novo e a ricaça manda ela cuidar apenas de seus assunto e não se meter. “Meu Deus, como é grosseira na casa das pessoas. Não tem vergonha de falar assim, não?”, pergunta Adelaide, perplexa.

Mas Emília não se rende e implora: “Eu peço a Adelaide. Não insista mais, vá embora. Está me deixando nervosa”. “Não se preocupe, não vou ficar aqui assistindo a suas grosserias, que podem atingir a todos. Vou tomar um chá de sumiço da sua vida. Da sua e da minha irmã”, dramatiza Adelaide e sai.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade