Pesquisa aponta que mais 40 milhões de pessoas consomem vídeos do SBT via acesso móvel

Publicado em 30/04/2019

O SBT divulgou uma pesquisa que mostra números expressivos na audiência de seus vídeos via acesso móvel. De acordo com a emissora, somente em janeiro 43,4 milhões de pessoas assistiram seus conteúdos por meio do celular.

Pelo acesso via desktop, esses números caem para 4,8 milhões de pessoas. Os dados foram obtidos por meio do VMX Multi-Plataform, ferramenta de análise de vídeos mobile e em desktop da Comscore, empresa de medição de público.  

O SBT conquistou um público que consome vídeos por meio do celular quase 800% superior àquele que assiste no desktop. O alcance por meio de dispositivos móveis não só impressiona, como também motiva a produção de conteúdos – de informação, entretenimento e publicitário – cada vez mais qualificados para fidelizar esta parcela da população, além de atrair novos espectadores”, destaca Carolina Gazal, gerente de Conteúdo Digital da emissora.

Outro destaque também referente ao primeiro mês deste ano é que o SBT liderou o ibope de visualizações neste formato, se comparado com as emissoras concorrentes: foram 700 milhões de visualizações, frente à 116,5 e 9,9 visualizações das segunda e terceira colocadas – respectivamente.

Em relação ao número de visualizadores foi possível constatar que o canal soma 16 vídeos assistidos por pessoa por meio do celular, contra 8 e 3 vídeos acessados por pessoa das seguintes colocadas.

Crescimento mensal

Desde outubro de 2018, quando a medição passou a ser comparada entre acessos via desktop e por meio de dispositivos móveis, o número de visualizações por pessoa e de minutos consumidos individualmente vem aumentando mensalmente.

Isso só comprova que o usuário vem consumindo mais conteúdo e por mais tempo. Até janeiro, o SBT somou um crescimento de 36% de pessoas assistindo cada vídeo e um aumento de 5% em relação ao tempo de consumo.

Os estudos foram motivados após um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado no fim de 2018. Nele, o celular aparece liderando o modo de conexão à internet entre os brasileiros, sendo responsável por 98% dos acessos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade