Éramos Seis

Pensando em ajudá-la, Afonso propõe sociedade a Lola

Comerciante tenta quebrar o orgulho da dona de casa

Publicado em 09/12/2019

Afonso (Cássio Gabus Mendes) estranhou o fato de Lola (Gloria Pires) ter feito uma lista de ingredientes para fazer seus doces encomendados, e não ter comprado nada em seu armazém em Éramos Seis. O homem descobre que a dona de casa não quer mais comprar fiado lá porque ele não tem anotado suas contas, na tentativa de ajuda-la.

Com isso ele resolve propor algo diferente a Lola: uma sociedade. Bondoso, ele chega até a casa dela durante a noite para explicar tudo, o que a deixa surpresa e um tantinho incomodada. “Então veja, dona Lola, não gosta de me pedir mais fiado, eu entendo. Mas se formos sócios…”, começa ele.

“Leva compotas pra vender no meu armazém. Deixa na minha vitrine por consignação. Vendeu, vendeu. Não vendeu, eu lhe devolvo os doces”, diz ele. Mas a matriarca da família Lemos não entende o que o homem ganharia com isso.

“Vou botar minha margem de lucro em cima do seu preço. A senhora me passa a ‘x’, eu vendo os doces por ‘dois X’. É assim que funciona no comércio”, explica Afonso fazendo Lola acreditar que é um bom negócio para ambos.

O homem ainda diz que ela pode pegar os ingredientes em seu armazém e caso não o faça, ele se sentirá extremamente ofendido. “Não estou sendo lesado, sua produção me interessa, sendo minha sócia. Sem contar a alegria que sinto em poder ajudar sua família”, continua.

“Está sendo tão gentil que me deixa sem saída”, diz Lola esticando a mão para Afonso e selando a sociedade entre eles. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 67, que será exibido na segunda-feira, 16 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade