O Tempo Não Para: Inocente! Dom Sabino consegue provas que mostram que ele foi um herói de guerra

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) conseguirá provar, que é sim, um herói de guerra. Ele conseguirá um documento, que deixará claro, que as acusações de Emílio, são fraudulentas. A carta de um companheiro de guerra de Dom Sabino, mostrará a sua inocência. Marocas (Juliana Paiva) lerá a carta na audiência, que inocentará o seu pai.

“Com sua licença, meritíssimo… A autenticidade dessas cartas foi comprovada por três peritos historiadores, além de especialistas em grafologia… Todos asseguram ser esta a caligrafia de Dom Obá, pois é idêntica à que consta nos registros históricos”, dirá Vanda (Lucy Ramos), sobre a veracidade da carta. “Tenho orgulho de dizer que lutei ao lado desse soldado… esse homem cuja pátria é muito mais que um par de fronteiras… A pátria de Dom Sabino é o espírito humano…Assinado: Cândido da Fonseca Galvão… Dom Obá
de África”, dirá Marocas, lendo a carta que inocentará o seu pai, das acusações falsas de Emílio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Protagonistas abandonam novela no meio da história e causam terror nos bastidores da Televisa

Veredito final

O Desembargador dirá que Dom Sabino é inocente das acusações infundadas de Emílio. “Estou pronto para tornar pública a minha sentença.Diante dos relatos proferidos pela testemunha com riqueza de detalhes… Tendo em vista a veracidade documental atestada pela perícia… Tendo o réu sido exaltado várias vezes como herói de guerra, e nunca como algoz…eu declaro o senhor Teotônio Augusto Sabino Machado… Inocente!”, concluirá o Desembargador, dando ganho de causa a Dom Sabino.

“Parabéns, Dom Sabino”, dirá Vanda, apertando a mão de Dom Sabino. “A doutora foi uma parceira e tanto, lutou como um homem… Muito obrigado”, retribuirá Dom Sabino, a advogada. Marocas agradecerá a Eliseu (Milton Gonçalves), que foi graças a carta que ele guardava, que salvou a vida de seu pai. “Mas tudo isso só foi possível graças ao sr. Eliseu”, dirá Marocas. “Eu só contei a história do meu avô”, concluirá o bom Eliseu. Dom Sabino seguirá o seu rumo com a consciência tranquila.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio