O Tempo Não Para: Cecílio descobre o passado de sua mãe Idalina

Publicado há 2 anos
Por Fabio Augusto
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) e Cecílio (Maicon Rodrigues) selarão a paz. O homem do século retrasado dirá ao seu filho (ele não é pai verdadeiro do escravo, mas nunca revelará isso ao jovem) a verdade sobre sua mãe, Idalina.

“Cecílio… Eu vou contar a você o que de fato aconteceu no passado  com sua mãe. Sua mãe chamava-se Idalina… Era uma mina de uma beleza sem igual… Ela servia como mucama doméstica em nossa casa”, relatará Dom Sabino, com segurança na fala.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cecílio ficará emocionado com a descoberta. “Idalina… Era o nome dela?”, questionará o jovem. “Sim… sua mãe viveu pacificamente em minha casa, com todo o conforto e dignidade. Até que morreu em trabalho de parto”, concluirá Dom Sabino, com emoção na fala.

“Minha mãe… morreu em paz?”, sentenciará o jovem. “Sim… E você cresceu em minha casa… Ao lado das minhas filhas… Das suas irmãs”, concluirá o homem do século 19. “A mãe… teve um enterro digno?”, indagará o jovem, com curiosidade no olhar.

Dom Sabino dirá que sim, sustentando uma mentira, para não magoar o seu ‘filho’. “E, como seu pai, eu fiquei de olhar por você”, concluirá o pai de Marocas (Juliana Paiva), com emoção na fala.

Leia mais: O Tempo Não Para: Dom Sabino revela que não é o pai de Cecílio

Cecílio faz as pazes com Dom Sabino

Cecílio questionará Dom Sabino se sua mãe foi feliz. O magnata dirá que sim. “Minha mãe… foi feliz?”, perguntará o jovem. “Muito… Ela amou você, por um breve momento, antes de partir… E levou consigo a sua imagem… partiu apaziguada e serena”, concluirá o patriarca da família Sabino Machado.

“Graças a Deus que ela não sofreu como os escravo da época”, concluirá Cecílio, com sensatez na fala. “Não. Eu lhe asseguro que não”, finalizará Sabino, abraçando o seu filho em seguida. A paz será selada entre eles.

Leia mais: O Tempo Não Para: Dom Sabino é obrigado a fazer teste de DNA para reconhecer Cecílio como filho

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio