O Tempo Não Para: Cecílio descobre o passado de sua mãe Idalina

Publicado em 04/11/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) e Cecílio (Maicon Rodrigues) selarão a paz. O homem do século retrasado dirá ao seu filho (ele não é pai verdadeiro do escravo, mas nunca revelará isso ao jovem) a verdade sobre sua mãe, Idalina.

“Cecílio… Eu vou contar a você o que de fato aconteceu no passado  com sua mãe. Sua mãe chamava-se Idalina… Era uma mina de uma beleza sem igual… Ela servia como mucama doméstica em nossa casa”, relatará Dom Sabino, com segurança na fala.

Cecílio ficará emocionado com a descoberta. “Idalina… Era o nome dela?”, questionará o jovem. “Sim… sua mãe viveu pacificamente em minha casa, com todo o conforto e dignidade. Até que morreu em trabalho de parto”, concluirá Dom Sabino, com emoção na fala.

“Minha mãe… morreu em paz?”, sentenciará o jovem. “Sim… E você cresceu em minha casa… Ao lado das minhas filhas… Das suas irmãs”, concluirá o homem do século 19. “A mãe… teve um enterro digno?”, indagará o jovem, com curiosidade no olhar.

Dom Sabino dirá que sim, sustentando uma mentira, para não magoar o seu ‘filho’. “E, como seu pai, eu fiquei de olhar por você”, concluirá o pai de Marocas (Juliana Paiva), com emoção na fala.

Leia mais: O Tempo Não Para: Dom Sabino revela que não é o pai de Cecílio

Cecílio faz as pazes com Dom Sabino

Cecílio questionará Dom Sabino se sua mãe foi feliz. O magnata dirá que sim. “Minha mãe… foi feliz?”, perguntará o jovem. “Muito… Ela amou você, por um breve momento, antes de partir… E levou consigo a sua imagem… partiu apaziguada e serena”, concluirá o patriarca da família Sabino Machado.

“Graças a Deus que ela não sofreu como os escravo da época”, concluirá Cecílio, com sensatez na fala. “Não. Eu lhe asseguro que não”, finalizará Sabino, abraçando o seu filho em seguida. A paz será selada entre eles.

Leia mais: O Tempo Não Para: Dom Sabino é obrigado a fazer teste de DNA para reconhecer Cecílio como filho

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade