UOL - O melhor conteúdo

O Outro Lado do Paraíso: Nádia demite Raquel e a ofende: “Preta, nariz de bolacha, beiçuda!”

Publicado em 07/11/2017

Nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso, Nádia (Eliane Giardini) vai mostrar quem é de fato – uma racista. Isso ficará evidenciado quando a socialite demitir sua empregada, Raquel (Erica Januza) por se envolver com Bruno (Caio Paduan).

Em cenas previstas para irem ao ar na próxima quinta-feira (9), Nádia vai dispensar Raquel por se envolver com o seu filho. Mais que isso: vai proferir graves ofensas racistas e ainda vai ameaça-la.

Veja mais: O Outro Lado do Paraíso: Josafá discute com Gael e nega garimpo: “Aqui ninguém vai fazer”

Tudo vai começar depois do café da manhã. Gustavo (Luís Melo), Bruno e Diego (Arthur Aguiar) estão comendo normalmente. Dessa vez, quem faz tudo é Nádia. Os homens da casa saem para trabalhar e Raquel começa a limpar a casa, achando que será um dia normal.

Mas de repente, Nádia manda: “Pode parar de trabalhar, Raquel”. “A senhora quer alguma coisa?”, responde a moça. É neste momento que começa a sessão de humilhação.

Nádia, fora de si, brada: “Some, desgraçada. Pensou que ia agarrar o meu filho debaixo dos meus olhos?”. “Eu e o Bruno? Já sabe? A gente se gosta, dona Nádia”, tenta argumentar a frágil moça.

Nádia solta sua primeira série de insultos: “Ah, se gostam… Claro… Ouça muito bem: meu filho jamais casaria com uma preta. Nariz de bolacha. Beiçuda!”. “Não fale isso! Eu tenho orgulho de ser negra!”.

“Eu não digo onde deve enfiar seu orgulho porque eu sou uma mulher educada. Mas faça suas malas. Agora! Não fica mais um minuto nessa casa!”, se exalta a socialite.

Raquel diz que vai esperar Bruno voltar, mas Nádia continua. Ela ameaça a empregada e diz que sua amiga, Lorena (Sandra Corvelone), é esposa do delegado e pode mandar tira-lá da sua casa.

Nádia abre a bolsa, entrega um dinheiro e um papel para Raquel assinar – esse papel é o aviso prévio e o dinheiro é o pagamento do mês com juros. Aos prantos e pressionada, Raquel assina o documento.

“Volta pra o quilombo, de onde nunca devia ter saído!”, brada Nádia, que recebe uma resposta de Raquel: “Eu quero estudar em Palmas”. Nádia, então, novamente ameaça a namorada de seu filho.

“Desista! Precisa trabalhar, não precisa? Sou conhecida em Palmas, não darei referências. Se alguém perguntar, digo que tentou roubar alguma coisa!”, acusa. Raquel tenta responder, mas Nádia é novamente enfática.

“Minha palavra será mais forte que a sua. Agora suma. Suma!”, diz. Raquel sai aos prantos, enquanto a socialite se mostra totalmente aliviada: “Livre da preta!”.

O Outro Lado do Paraíso vai ao ar diariamente, logo após o Jornal Nacional, na Globo.

 

Sair da versão mobile