Fim do mistério?

O Jardim Secreto deve ser a próxima novela infantil do SBT

Trama é a provável substituta de A Infância de Romeu e Julieta

Publicado em 03/12/2023

O mistério em torno da substituta de A Infância de Romeu e Julieta no SBT parece estar prestes a chegar ao fim. No último sábado (2), o canal de Silvio Santos exibiu em um evento para funcionários, jornalistas e anunciantes uma prévia do que será a próxima novela da casa, que seguirá mantendo a linha infanto-juvenil inaugurada em 2012, com Carrossel.

O teaser de apenas 17 segundos – já em circulação na internet – não revela o título da produção vindoura, tampouco detalhes do enredo – mas promete “uma nova novela com DNA do SBT”, “para toda a família”, sobre “um jardim misterioso”, “aventuras encantadoras” e “personagens fantásticos”.

De acordo com informações do jornalista Duh Secco, especula-se nas redes sociais que se trate de uma adaptação de O Jardim Secreto, livro infantil da autora inglesa Frances Hodgson Burnett. Lançada em 1911, a obra gerou duas adaptações para o cinema, em 1993 e em 2020.

O filme dos anos 90, inclusive, é exibido frequentemente na Sessão da Tarde, da Globo. A história do longa gira em torno de Mary Lennox (Kate Maberly), menina de 11 anos que fica órfã e vai morar com o tio viúvo e austero, pai de Colin (Heydon Prowse), garoto da mesma idade, amargurado por ser paralítico.

Ignorada pelo novo tutor e hostilizada pelo primo, Mary descobre na propriedade um belíssimo jardim, que segue trancado e inutilizado há anos por exigência do dono da casa. Acompanhada de Colin e de Dickon (Andrew Knott), filho dos empregados do local, ela passa a invadir clandestinamente o jardim e a viver grandes aventuras ao lado deles.

Procurado por nossa reportagem, o SBT ainda não se manifestou sobre a possibilidade de adaptar O Jardim Secreto. Caso, porém, essa hipótese se confirme, será a quarta ocasião em que a dramaturgia da Anhanguera recorre à literatura infantil clássica como inspiração para seus folhetins.

Entre 2018 e 2023, Íris Abravanel usou os romances Pollyanna (1913) e Pollyanna Moça (1915) para suas novelas As Aventuras de Poliana e Poliana Moça. Já o trabalho atual da autora, A Infância de Romeu e Julieta, é uma reimaginação livre do clássico de William Shakespeare, voltado ao público adulto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade