UOL - O melhor conteúdo

No Conversa com Bial, Mateus Solano relembra beijo gay em Amor à Vida: “Foi um grito de gol”

Publicado em 15/05/2019

Mateus Solano e Luís Miranda foram os grandes convidados de hoje (terça-feira, 14) do programa Conversa com Bial, da Rede Globo. Os dois foram à atração comandada por Pedro Bial para divulgar a nova montagem do espetáculo O Mistério de Irma Vap, que protagonizam juntos nos palcos.

No entanto, com o desenrolar da entrevista, o bate papo acabou evoluindo para aquele que é certamente o personagem mais marcante da carreira de Solano. Sim, o Félix de Amor à Vida (2013). Inicialmente concebido como um vilão gay, ele acabou atraindo a torcida do público para o relacionamento homoafetivo com Niko (Thiago Fragoso).

Com tanto sucesso, não deu outra. Solano e Fragoso acabaram protagonizando o primeiro beijo gay da história das novelas brasileiras. “É a maior realização para mim como profissional ter gente torcendo para os dois. Os mais homofóbicos torcendo. Como é uma possível uma história tão bonita não ter um beijo, né? Foi uma luta que a gente ganhou”, celebrou novamente Mateus.

“Eu, como muito atores do teatro, tinha muitas reservas com a televisão. Nunca com o alcance. Mas com a responsabilidade. Mordi minha língua. O que achava que só conseguiria com o teatro, mover as pessoas de dentro para fora, eu consegui com esse personagem numa novela. Foi um grito de gol esse beija. Ecoou. Foi muito impressionante”, recordou ele ainda.

Sair da versão mobile