E a televisão?

Netflix cita concorrentes ao justificar séries canceladas

Executivos citaram The Crown, Grace & Frankie e The Ranch

Publicado em 13/11/2020

Chefe global de TV da Netflix, Bela Bajara, e o CEO da plataforma, Ted Sarandos, discorreram sobre questionamentos quanto ao cancelamento de séries da plataforma de streaming e garantiu que o padrão usado é o mesmo seguido por outras emissoras.

“Se você olha séries que tem mais de duas temporadas, nós temos uma taxa de renovação de 67%, que é o padrão da indústria. Nós também produzimos diversas séries de primeira temporada, que muitas vezes fazem parecer que temos mais cancelamentos na primeira temporada, mas se você olhar para a taxa de renovação vai ver que ela é muito forte”, disse Bela Bajara.

“Acho que também é preciso olhar para The Crown, que está com a quarta temporada sendo lançada agora, Grace & Frankie e The Ranch. Nós temos séries de longa duração e sempre teremos uma mistura de produções que são boas em formato limitado e outras que ficam por várias temporadas”, completou a chefe, segundo o Guilherme Machado, do Omelete.

Ted Sarandos falou sobre comparações com a televisão. “Parece que, nessa nova era da televisão, o modelo de negócios é um pouco diferente”, pontuou o executivo, que continuou.

“Qualquer coisa que não chegava a 100 episódios ou mais de quatro temporadas não parecia um sucesso [antigamente], enquanto eu acho que muitas séries podem ser um sucesso sendo exatamente o que elas são e você pode contar a história em duas temporadas, ou uma temporada”, completou ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade