Inesperado

Natália do Vale revela situação inusitada com taxista por causa da Sílvia de Mulheres Apaixonadas

A atriz contribuiu para a construção da personagem

Publicado em 07/09/2023

Em Mulheres Apaixonadas, novela das 21h de Manoel Carlos reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, Natália do Vale interpreta Sílvia, esposa de Afrânio (Paulo Figueiredo) e mãe de Marina (Paloma Duarte).

Por causa do desinteresse do marido, a mulher passa a se envolver com Caetano (Paulo Coronato), taxista que a empregada Shirley (Renata Pitanga). Em entrevista ao Gshow, a atriz falou sobre como foi viver a personagem emblemática.

“Como eu me diverti… Foi um dos trabalhos que eu mais gostei de fazer. O Manoel Carlos levou a história da Sílvia e do Caetano pro caminho da diversão. Acho que não tinha essa ideia do empoderamento feminino”, declarou a famosa.

A artista revelou uma situação inusitada que viveu na época que a produção foi exibida pela primeira vez. “Uma vez ouvi de um taxista o seguinte, ‘a minha mulher não te suporta’. Caí na gargalhada”, recordou a estrela, que contribuiu para a construção do papel.

“Sugeri ao Maneco e aos diretores que ele continuasse chamando-a de madame, que tivesse esse distanciamento. O que a Sílvia queria era aproveitar a vida, descobrir coisas novas, ir ao motel, ao forró, coisas que ela nunca tinha feito com o marido. Outra sugestão minha foi de eles transarem no quarto da empregada com o uniforme dela”, destacou Natália.

“Sempre que posso assisto. Sílvia é muito diferente de mim e esse tipo de personagem me encanta, pois a gente pode ousar, já que ocupa um lugar que não é seu”, concluiu a atriz, que está com 70 anos e longe das novelas desde A Dona do Pedaço (2019).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade