Morre o jornalista Fernando Vanucci, aos 69 anos

Publicado em 24/11/2020

O jornalista esportivo Fernando Vanucci morreu, nesta terça-feira (24), em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Ele tinha 69 anos e acumulou uma longa carreira também como apresentador, comentarista e locutor de esportes na TV e no rádio. Não foi informado o que causou a morte.

Pela manhã, Vanucci foi ajudado por uma empregada – de nome não divulgado – ao passar mal. Segundo o filho do jornalista Fernandinho Vanucci, ele foi socorrido no Pronto-Socorro Central de Barueri, onde morreu. Tanto o velório, quanto o enterro devem acontecer na cidade do Rio de Janeiro – RJ.

Em 2019, o apresentador sofreu um infarto e precisou ficar internado no Hospital Oswaldo Cruz. Lá, enfrentou um procedimento de angioplastia coronária e colocou um marca-passo. De acordo com o site G1, em 2001, ele já havia operado o coração e, três anos depois, instalou um stent.

Fernando Vanucci, no Esporte Espetacular
Fernando Vanucci, no Esporte Espetacular (Reprodução/Globo)

Fernando Vanucci nasceu em Uberaba, no interior do estado de Minas Gerais, e começou ainda jovem a carreira na imprensa. Nos anos 70, chegou à Globo, onde cobriu seis Copas do Mundo. Ele também trabalhou na Band, na RedeTV! e na Record. Atuava como editor da Rede Brasil. 

Repercussão

A Rede Brasil emitiu nota de pesar. Confira a seguir.

A Rede Brasil de Televisão se despede com tristeza do jornalista Fernando Vanucci, que faleceu nesta terça-feira (24), em São Paulo, aos 69 anos. Fernando era o principal apresentador, comentarista e editor esportivo da emissora.

A causa da morte ainda não foi divulgada, o velório e sepultamento devem ocorrer no Rio de Janeiro. Informações enviadas à nossa assessoria de imprensa por familiares, contam que Fernando não se sentiu bem pela manhã, socorrido e levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, na Grande São Paulo, mas não resistiu.

A Rede Brasil de Televisão, por seu presidente Dr Marcos Tolentino, lamenta muito essa perda do simpático, vivaz e falante apresentador, comunicador, locutor, comentarista e editor Fernando Vanucci.  

Hoje, no RB Notícias, um especial será exibido em memória do jornalista, assim como em todos os programas da casa, segundo o diretor de programação Evê Sobral.

Sobre Fernando Vanucci

Em sua trajetória profissional, já comandou programas esportivos na TV Globo, Band, Rede TV!. E se despede como comentarista e editor esportivo na Rede Brasil de Televisão.

A Record também se manifestou.

A Record TV lamenta profundamente o falecimento do jornalista Fernando Vanucci, aos 69 anos, nesta terça-feira (24/11). 

Nascido em Uberaba (MG), ele começou a carreira profissional no rádio, e especializou-se na cobertura de esportes, área pela qual ficou conhecido nacionalmente.

Vanucci estreou na televisão em 1973, e passou pelas principais emissoras de TV aberta do Brasil. Na Record TV, atuou no noticiário esportivo durante o ano de 2002. 

Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Fernando Vanucci. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade