Alexandre Correa

Marido de Ana Hickmann está há três anos proibido de entrar na Record, afirma colunista

Jornalista Daniel Castro afirmou ter sido ameaçado pelo empresário

Publicado em 12/11/2023

O boletim de ocorrência registrado pela apresentadora Ana Hickmann contra o marido, Alexandre Correa, trouxe à tona uma série de outros casos de agressividade envolvendo o empresário – que teria sido, inclusive, barrado definitivamente de entrar nas instalações da Record, canal onde sua esposa trabalha.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Daniel Castro no portal Notícias da TV, Correa está há três anos proibido de acessar a sede da emissora na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

A decisão teria sido tomada após ele ter uma discussão feia com os seguranças do prédio, ao questionar o procedimento de identificação para uso do estacionamento.

Na mesma matéria, Castro afirma que foi ameaçado por Correa em 2009, após publicar notas sobre as primeiras gravações do programa Tudo é Possível, que Ana Hickmann apresentou na Record até 2012.

Ele diz ter registrado queixa contra o empresário, mas tê-la retirado a pedido do vice-presidente de jornalismo da emissora, Antônio Guerreiro, após ser contratado como colunista do portal R7, função que deixou de exercer em 2013.

Ana Hickmann registrou queixa contra Alexandre Correa, por violência doméstica, na Delegacia Central de Itu. Ela afirma que o marido a agrediu com cabeçadas e fechou uma porta de correr sobre seu braço esquerdo – que precisou de cuidados médicos – enquanto ela tentava escapar de suas agressões.