SÉRIE

Marco Nanini relembra sucesso de Seu Lineu, de A Grande Família, e revela curiosidade: “A gente viu a queda das Torres Gêmeas gravando”

Ator também falou sobre a sintonia do elenco nos bastidores da TV Globo

Publicado em 22/03/2023

O ator Marco Nanini, de 74 anos, relembrou o sucesso de seu personagem Lineu, de A Grande Família (2001-2014), e destacou o impacto cultural de seu personagem fora das telinhas. Em entrevista à Quem, o veterano contou a sua inspiração para criar o marido de Dona Nenê (Marieta Severo) e revelou uma curiosidade da série de sucesso da TV Globo.

“Confesso que sempre gostei da minha casa, meus bichos e amigos próximos, sou muito caseiro. Então, quando veio o sucesso avassalador da Grande Família, eu não ia tanto à padaria ou ao mercado, mas o Lineu veio no período da chegada da câmera no celular. Esse contato é às vezes divertido, mas às vezes também invasivo. Como qualquer um, tenho dias bons e dias ruins. Quem quer tirar foto e conversar em um dia cinza?”, relatou o artista.

Já sobre a criação de Lineu, Marco Nanini afirma que se inspirou no seu pai para compor o perfil do médico veterinário. “Eu me inspirei no meu pai para compor o Lineu. Ele era um senhor muito rígido, mas simpático, agradável e muito bom pai. Ele usava, assim como todos os homens da década de 40 e 50, o cinto na barriga. Eu pedi para o figurinista para poder fazer roupas assim, para que eu pudesse colocar o cinto na barriga”, disse ele.

Por fim, o ator relembrou a sintonia do elenco nos bastidores da série e revelou uma curiosidade envolvendo o 11 de setembro de 2001. “A gente virou uma família mesmo. O que a gente podia fazer? A gente viu a queda das torres gêmeas gravando. Era um inferno. A gente ficou curioso, a gravação foi atrasando porque a gente fugia do estúdio para ver o que estava acontecendo. Criou-se uma família de fato”, completou Marco Nanini.

Sentados: Nenê (Marieta Severo), Lineu (Marco Nanini) e Bebel (Guta Stresser). De pé: Seu Floriano (Rogério Cardoso), Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Agostinho (Pedro Cardoso) no Álbum da Grande Família
Sentados Nenê Marieta Severo Lineu Marco Nanini e Bebel Guta Stresser De pé Seu Floriano Rogério Cardoso Tuco Lúcio Mauro Filho e Agostinho Pedro Cardoso Grande Família

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade