fim da parceria

Manoel Soares é demitido da TV Globo

Emissora confirmou a saída do apresentador

Publicado em 30/06/2023

Manoel Soares não faz mais parte do time de contratados da TV Globo. Nesta sexta-feira (30), a emissora emitiu um comunicado confirmando a saída do apresentador. Além de deixar o Encontro com Patrícia Poeta, o apresentador também foi desligado do Papo de Segunda, do GNT, que passa a ser comandado por por João Vicente de Castro.

O apresentador Manoel Soares, dos programas ‘Encontro com Patrícia Poeta’ da TV Globo e do ‘Papo de Segunda’ do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração”, diz o comunicado.

Que continua: “No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do ‘Encontro’, que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa ‘Papo de Segunda’ do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro”.   

Manoel Soares e Patrícia Poeta em raro clique juntos no Encontro
Manoel Soares e Patrícia Poeta em raro clique juntos no Encontro

Manoel começou sua carreira na comunicação na RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Entre seus trabalhos, fez parte do Profissão Repórter de 2009 a 2016. No ano seguinte, começou a atuar como repórter do Encontro com Fátima Bernardes, a partir de 2017, e do Se Joga, em 2019.

No mesmo ano, passou a fazer parte do elenco de apresentadores do É de Casa, nas manhãs de sábado da emissora. O apresentador ficou na atração até 2022, quando assumiu o Encontro, ao lado de Patrícia Poeta, ocupando a vaga que era de Fátima Bernardes. A demissão acontece em meio a rumores de desavenças entre ele e Patrícia Poeta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade