Malhação – Vidas Brasileiras destaca romance homossexual

Publicado em 23/09/2018

A cada semana, Malhação – Vidas Brasileiras foca em um assunto impactante para atrair o público.

Na próxima, quem terá destaque é Michael (Pedro Vinícius), um dos alunos do colégio Sapiência que é declaradamente homossexual.

Encantado com Santiago (Giovanni Dopico), ele começa a mandar cartas anônimas para o jogador de futebol.

Embora estejam cada vez mais próximos, Michael ainda teme se declarar para o rapaz, ainda mais depois de sofrer ataques preconceituosos durante uma partida.

Jade (Yara Charry) e Pérola (Rayssa Bratillieri) incentivam o amigo a mandar uma carta a Santiago revelando sua verdadeira identidade.

Enquanto isso, o atleta confessa que está confuso com sua orientação sexual.

Ainda não se sabe quais rumos a história tomará na trama.

Vale lembrar que na última temporada da série – Viva a Diferença – a personagem Lica (Manoela Aliperti) se descobriu bissexual e acabou se envolvendo com Samantha (Giovanna Grigio).

Leia mais: Assim como Viva a Diferença, ator garante que Malhação: Vidas Brasileiras terá casal LGBT

Ator comenta tema em Malhação – Vidas Brasileiras

Giovanni Dopico estreou em Malhação com um papel impactante. O ator de 23 anos assumiu que foi difícil conquistar o papel na trama.

Foram vários testes até conseguir estrear na TV.

“Passei bastante perrengue. É muito ‘não’ para pouco ‘sim’. É meio frustrante ir para o teste sem poder levar expectativas e no final não passar. Fui reprovado em vários testes, perdi até a conta, mas lembro de cada ‘não’, como doía…”, disse ao Extra.

Leia mais: Galã de Malhação fala sobre ataques homofóbicos, nudes e assédio

Quanto ao romance entre seu personagem com Michael, ele revelou que Santiago ainda está confuso e não sabe se ele se envolverá mesmo com o estudante.

“O Santiago não é muito mente aberta. Pelo menos, ele era bastante preconceituoso. A amizade dele com o Michael fez ele mudar essa ideia que ele tinha dos gays. E eu acho que qualquer tipo de preconceito e discriminação não deviam existir”, opinou.

Escrita por Patrícia Moretzsohn, Malhação – Vidas Brasileiras é inspirada na série canadense 30 vies.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade