Mãe e ativista

Lembra dela? Veja como está a vida de Laila Zaid anos após se destacar em Malhação e Bela, a Feia

Atriz está desde 2018 longe da TV aberta

Publicado em 24/08/2021

Há exatos 15 anos, Laila Zaid estreava na TV interpretando a garçonete Bel em Malhação. Acabou ficando na novela vespertina da Globo por três temporadas consecutivas. Depois, migrou para a Record TV, e ganhou o papel da manicure Magdalena, em Bela, a Feia, em 2009.

Em 2012 a atriz de cabelos ruivos naturais retornou ao canal da família Marinho para atuar em Amor Eterno Amor e Além do Horizonte. A última novela na emissora foi Orgulho e Paixão, na qual encarnou Ludmila.

E hoje, por onde anda Laila Zaid? Em seu Instagram, ela ainda se denomina atriz. Entretanto, está longe da TV aberta desde 2018. Na descrição de seu perfil, a artista faz questão de declarar que se dedica à maternidade, literatura e ao ativismo ambiental.

Para se ter uma ideia de seu engajamento com a pauta ‘verde’, em junho de 2021 ela lançou o livro Manual Para Super-Heróis: O Início da Revolução Sustentável, pela Editora Melhoramentos. A obra consiste em compilar dicas práticas de sustentabilidade para crianças e adultos.

Casada com o investidor Marco Kertzman, com quem tem dois filhos, Clara, de quatro anos, e Tom, de dois, a atriz de 37 anos assume que se preocupa em não passar aos seus seguidores atuais um padrão estético opressivo e uma felicidade que não é real.

“Minha rede é bem amorosa. Não glamourizar é parte do ativismo social. Não uso filtros nem maquiagem. Não visto roupas para me filmar, eu sou aquilo ali. Olheiras e pijamas (risos). Acho que isso aproxima o público de mim e me ajuda a passar a mensagem de que é possível para todo mundo escolher comportamentos de impacto positivo“, explica Laila em entrevista recente ao IG.

Durante a pandemia, ela gravou o filme Lacuna, que está disponível na plataforma Globoplay.

Veja postagem de Laila Zaid em homenagem ao ator Tarcísio Meira, com quem contracenou em Orgulho e Paixão.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade