nova novela

Juliana Paes reinventa personagem que já foi de Fernanda Montenegro em Renascer: “Uma nova Jacutinga”

Remake estreia nesta segunda (22)

Publicado em 22/01/2024

No remake de Renascer, Juliana Paes encara o desafio de interpretar uma personagem icônica que já foi vivida por Fernanda Montenegro. Ela dá vida a Jacutinga, a proprietária do prostíbulo, ou como preferem chamar na região, da “casa das damas”. Em entrevista ao GShow, a atriz disse que sua personagem será única e diferente da versão eternizada por “Fernandona”.

A Jacutinga que foi vivida por Fernanda é um acontecimento. Então o que já foi feito assim, com perfeição, não pode ser copiado. Não pode ser refeito, precisa ser reinventado. E acho que acho que é isso que o Bruno (o autor Bruno Luperi) pensou também quando me entregou essa Jacutinga. Eu acho que o público pode esperar por uma outra mulher, de outro tempo, uma outra história, com outro olhar para vida“, analisou a atriz.

A versão que estreia nesta segunda-feira (22) na Globo se passa 30 anos depois da obra original, que foi ao ar em 1993. E os personagens também passaram por atualizações. “A Jacutinga que me foi encomendada pertence muito aos dias de hoje, ela defende lutas de mulheres dos nossos tempos também. A mulher saber o poder da consciência sobre o seu corpo, sobre os seus direitos“, adiantou a atriz.

A personagem está presente no início da segunda fase da novela e promete exercer um papel importante na vida de algumas personagens. “É uma mulher que pertence à década que a gente está vivendo, que vai dizer coisas que pertencem aos tempos que a gente está vivendo também. Portanto eu tive que criar uma nova Jacutinga.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade