Internacional

Jornalismo da Record TV é finalista de prêmios internacionais

Premiação acontece em novembro na Inglaterra

Publicado em 17/09/2021

O jornalismo da Record TV, mais uma vez, está entre os finalistas de duas premiações internacionais – desta vez, com duas séries documentais que foram ao ar no Jornal da Record, Aprisionadas e Fome dos Invisíveis, e com o podcast Transamazônica – 50 Anos, do Câmera Record e do R7.com. 

As produções do JR foram indicadas ao Content Innovation Awards, que é realizado pela TBI Vision. A premiação acontece no dia 4 de novembro deste ano e será realizada em Londres, na Inglaterra.  

Fome dos Invisíveis, exibida em junho, viajou por 5 mil km para mostrar a realidade enfrentada por brasileiros que vivem nas regiões mais pobres do país. A produção de André Tal e Mariana Soares, concorre na categoria “Melhor Série Curta” com produções da SBS, Rai Radiotelevisione Italiana, YouTube Originals, ViacomCBS Networks Africa, Zone3 e Shaftesbury. 

Aprisionadas, que foi ao ar em maio deste ano, se destacou pela inovação, trazendo pela primeira vez na TV aberta, uma reportagem em HQ. A série apresentou o drama de brasileiras que foram vítimas do tráfico internacional de pessoas – o segundo crime mais rentável do mundo.

A reportagem produzida por Thais Furlan e Fernanda Camargo concorre na categoria “Melhor Série Documental”,  e disputa com documentários do YouTube Originals, Northern Pictures, Sky UK, ABC TV, BPU Red Media e Cineflix Rights. 

Por fim, o podcast produzido para o projeto Transamazônica – 50 anos é finalista no prêmio “The Association for International Broadcasting”, que é concedido desde 2010 e é sediado no Reino Unido. O Câmera Record e o portal R7 concorrem com produções do Reino Unido e da Bélgica na categoria “Podcast Factual”.

O projeto conta a história da rodovia mais ousada e controversa do país a partir dos “Sons da Transamazônica”. Trabalharam no podcast: Marcelo Magalhães, Felipe Égea, César Massei e Rafael Ramos.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade