Hebe Eterna: Saiba detalhes da exposição interativa em homenagem à Hebe Camargo

Publicado em 20/02/2019

A inesquecível Hebe Camargo ganhou uma homenagem realizada no Farol Santander, em São Paulo. A exposição interativa Hebe Eterna ficará em cartaz em dois andares do local até o dia 2 de junho.

A ideia da mostra é levar ao público um pouco da rotina e da vida da aclamada apresentadora, que completaria 90 anos de idade dia 8 de março. A curadoria é de Marcello Dantas e cenografia fica por conta de Patrícia Anastassiadis.

De acordo com o Estadão, a exposição tem cerca de 400m², ocupando os andares 19 e 20 do prédio, dividida em 11 ambientes com uma decoração que chama atenção pelo luxo e sofisticação. Assim, as pessoas podem ter um contato direto com os espaços em que Hebe frequentava, desde o café da manhã até a realização de seu famoso programa.

Conheça a mostra Hebe Eterna

A mostra Hebe Eterna conta com diversas estruturas surpreendentes. Entre elas está o espaço Cuidando de Si, na qual o público tem contato com o camarim em que Hebe utilizava. Além disso, assiste a depoimentos de profissionais que trabalharam com a artista.

Já no Álbum de Família, há uma enorme galeria com fotos de Hebe, destacando sobretudo a carreira da apresentadora. Do mesmo modo, são imagens que mostram sua relação com amigos e familiares.

Leia mais: Confira o elenco da série Hebe, que estreia na Globo em 2019

Por outro lado, o Closet com Hebe, apresenta uma recriação de um dos cômodos mais importantes para Hebe. Em seu closet, a artista guardava peças assinadas por renomados estilistas, sobretudo opções confeccionadas exclusivamente para ela. Para se ter ideia, são cerca de 27 vestidos e 150 pares de sapatos.

Por meio do HebeNew, é possível conferir notícias sobre a extensa carreira da loira em uma espécie de jornal. Já no Eu Vendo TVs, o público tem contato com vários aparelhos antigos que exibem trechos dos programas de Hebe nas diferentes emissoras que trabalhou.

Leia mais: SBT vai aparecer em série da Globo sobre Hebe Camargo

Outro espaço surpreendente na mostra é o icônico sofá, com uma réplica do modelo original que era parte fundamental de seu programa no SBT. O visitante pode sentar e, por meio de uma projeção, é colocado ao lado de Hebe. Por fim, a exposição explora o lado cantora de Hebe, com imagens de suas performances e o destaque para seu piano de cauda.

Serviço:

Local – Farol Santander

Endereço – Rua João Brícola, 24. (estação São Bento – linha 1, azul do metrô)

Telefone – (11) 3553-5627

Dias e horários – 3ª a sáb., 9h/ 20h; dom., 9h/ 19h. R$ 20. Até 2/6

Ingressos: site e bilheteria física no local

Horário Bilheteria: 09h às 19h (terça a sábado) / 09h às 18h (domingo)

Capacidade por andar: 60 pessoas

Acessibilidade: Banheiros e elevadores adaptados, rampas de acesso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade