ENTREVISTA

Gorete Milagres comemora 30 anos da criação da personagem Filomena: “Conquistei tudo o que eu queria”

Atriz também relembrou uma passagem pelo Teleton na qual foi ofendida por uma veterana nos bastidores da atração

Publicado em 05/01/2024

A atriz Gorete Milagres, de 60 anos, que ficou conhecida nacionalmente por sua personagem Filomena nos anos 90, está celebrando os 30 anos de estreia de sua icônica empregada doméstica. Em entrevista ao site da jornalista Heloisa Tolipan, a comediante relembrou de quando saiu de um quadro da A Praça é Nossa para um programa próprio no SBT e a polêmica contratação da TV Globo no auge de sua carreira na televisão.

“Foi difícil. Eu estava começando e tudo era muito novo. Tomei uma decisão no começo e depois acabei me arrependendo, mas o tempo me ensinou muita coisa. Acabei fazendo, na Globo a novela “Malhação”, programas no Multishow [que é do Grupo Globo], viram a profissional que eu era e me chamaram para trabalhar. Tive um impacto no momento”, contou a artista.

Gorete Milagres também relembrou uma passagem pelo programa Teleton, no qual foi xingada por outra artista mais velha por ter ficado mais tempo no ar pelo motivo de ter agradado a audiência que acompanhava o programa, na época.

“Quando entrei eram poucas mulheres no mercado. Não é fácil ser humorista mulher. Vi numa série uma atriz que foi sabotada no Teleton estrangeiro e lembrei que eu mesma fui no daqui. Uma artista veterana me xingou dizendo que fiquei muito tempo cantando no programa, caracterizada como Filomena, ainda que a ordem fosse eu ficar por que minha participação estava se vertendo em doações para o programa. Hoje vejo as mulheres sobressaindo, ganhando espaço”, relatou ela.

Ainda na entrevista, a artista destacou a sua passagem vitoriosa pela emissora de Silvio Santos com uma das personagens mais marcantes da história da comédia brasileira e que não guarda mágoas sobre o fim de seu sitcom no canal.

“Não entrei pro humor através de panelinha ou clubinho. Sempre fui muito independente. Fui campeã de audiência, conquistei milhões de pessoas e já conquistei tudo o que eu queria. Não preciso ficar correndo atrás de likes. Já conquistei o que tinha que ter conquistado. A saída da Filomena do ar foi um jogo de poder, mas é algo do passado. Não guardo mágoas em nada e só tenho a agradecer ao Sílvio Santos e a todos com quem eu trabalhei e me deram oportunidade. Rezo para todos”, completou Gorete Milagres.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade