Jornalismo

GloboNews Mais estreia nesta semana, sob o comando de Julia Duailibi e Tiago Eltz

Novo jornal substitui o Edição das 16h na programação da emissora

Publicado em 14/08/2022

Com mais bastidores da notícia, mais análise política e mais cobertura das eleições, Julia Duailibi e Tiago Eltz estreiam, nesta segunda-feira (15), na GloboNews, o GloboNews Mais. O novo telejornal será ancorado dos estúdios de São Paulo e vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h.

Julia Duailibi integra o time de comentaristas de política e economia do canal desde 2018. Antes de assumir o GloboNews Mais, apresentava o Em Ponto.

“No Em Ponto, eu antecipava o que seria o dia. Então, o desafio era acordar às 3h, ler os jornais, entender como tinha terminado a noite, e ter as sacadas de para onde o dia seguiria. Agora, é diferente. Vamos entrar no ar com o dia formatado. Com o decorrer do jornal, as notícias vão chegando e tudo pode mudar, mas quando entrarmos no ar, já teremos a melhor informação, a melhor análise, algo exclusivo sobre o assunto do momento”, afirma Julia.

De volta ao Brasil depois de cinco anos como correspondente da Globo em Nova York, onde cobriu a última eleição americana, Tiago Eltz vibra com o novo desafio:

“É um momento muito intenso para mim. Só o fato de sair da reportagem e ir para apresentação já seria uma mudança enorme. Mas o nosso jornal vai estrear na mesma semana do início das campanhas eleitorais. Uma eleição histórica. A gente estreia como a gente gosta: com noticiário quente, a 47 dias da votação do primeiro turno. É um desafio imenso e muito empolgante”.

Na Globo desde 2010, Tiago participou da cobertura da retomada do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, que rendeu à TV Globo o Emmy Internacional de Jornalismo, e teve papel relevante na cobertura da tragédia com o avião da Chapecoense.

Enviado à Bolívia, revelou o plano de voo mostrando que o piloto da Lamia decolou para Medelín sem combustível suficiente para enfrentar imprevistos. Foi também o primeiro jornalista a entrevistar um tripulante sobrevivente da tragédia.

Central das Eleições – Pesquisas e Análises

Na maior cobertura eleitoral da sua história, a GloboNews também estreia nesta segunda-feira (15) a Central das Eleições – Pesquisas e Análises, com apresentação de Natuza Nery. Em agosto, o programa terá edições semanais, nos dias 15, 18, 22 e 29. Também haverá Central no dia primeiro de setembro.

A partir de 5 de setembro, o programa será diário, até o fim das eleições. Entrará no ar a partir das 18h e até meia-noite. Sempre de plantão. Sempre com participações muito especiais durante o Edição das 18h, o Em Pauta e o Jornal das Dez.

Serão dois estúdios no Rio de Janeiro, onde estarão comentaristas de política, apresentadores e repórteres especiais do canal: Andreia Sadi, Miriam Leitão, Fernando Gabeira, Merval Pereira, Octávio Guedes, Flávia Oliveira, Gerson Camarotti, Valdo Cruz, Ana Flor, Mauro Paulino, Eliane Cantanhede, Mônica Waldvogel, Nilson Klava, Demétrio Magnoli, Mário Sérgio Conti e Roberto D’Ávila. Julia Duailibi participará direto dos estúdios de São Paulo.

“Em julho, abrimos a nossa cobertura especial realizando as entrevistas com candidatos à Presidência. Foram mais de três horas de sabatinas, uma contribuição do canal para o debate construtivo de ideias e propostas para o Brasil. Agora em agosto, com o início das campanhas, temos mais novidades para o público: um jornal novo, um programa dedicado às eleições e a nova identidade visual do canal”, diz Miguel Athayde, diretor da GloboNews.

Nova identidade visual da GloboNews

A partir das 6h da manhã desta segunda-feira, no Em Ponto, o público vai conhecer a nova identidade visual da GloboNews.

Desenvolvida para dar ainda mais protagonismo à notícia e ficar mais próxima do público, a nova marca está mais moderna. A palavra news passa a ter letras minúsculas e uma fonte arredondada, alinhada com a de outros canais e produtos da Globo.

Além da logomarca, as vinhetas de todos os telejornais e programas também foram reformuladas. As mudanças reforçam o compromisso do canal, que há 26 anos é referência de credibilidade e agilidade, fonte de informação que nunca desliga.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade