José Inocêncio

Globo inicia testes de elenco do remake de Renascer

Emissora está em busca do protagonista

Publicado em 02/05/2023

Os fãs da novela Renascer podem comemorar! Apesar de o diretor Gustavo Fernandez ainda estar envolvido com a produção da série Justiça 2, os trabalhos do remake da trama já estão em andamento. O primeiro passo foi dado e o processo para escolher o ator que interpretará o protagonista José Inocêncio já começou.

De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, do portal O Globo, os agentes de atores já estão sendo avisados sobre os testes de elenco para o papel de José Inocêncio, que foi vivido por Antonio Fagundes na versão original. A adaptação da trama de Benedito Ruy Barbosa será encabeçada por Bruno Luperi, neto do autor que também esteve envolvido na releitura de Pantanal em 2022.

Com 213 capítulos, Renascer foi ao ar em 1993.  A trama conta a história de José Inocêncio, que é um rico fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, Bahia. Ele se apaixona por Maria Santa com quem tem quatro filhos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira), cujo parto resultou na morte da mãe.

Com o falecimento dela, Zé Inocêncio desenvolve um sentimento de ódio pelo caçula. O sentimento fica ainda mais evidente na maturidade quando o pai se apaixona por Mariana (Adriana Esteves), a namorada de João Pedro. Inocêncio tem dois inimigos: Belarmino (José Wilker), avô de Mariana que foi morto de forma inexplicada, e Teodoro (Herson Capri), seu vizinho com quem tem uma disputa por terras.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade