futebol

Globo fecha acordo com a Uefa para transmitir 25 jogos exclusivos da Eurocopa 2024

Torneio acontece na Alemanha

Publicado em 01/12/2023

Com a chegada de uma nova edição da Eurocopa, a Globo fará, mais uma vez, a cobertura completa do torneio europeu de futebol. Um acordo com a UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) garante a exibição de 25 jogos exclusivos em todas as plataformas, incluindo a final que acontecerá na Alemanha, no período de 14 de junho a 14 de julho.

Na programação da TV Globo, serão transmitidos ao todo cinco jogos, um em cada fase do torneio. O SporTV, por sua vez, exibirá as 26 partidas, assim como o GE e o Globoplay, onde os jogos estarão disponíveis para todos os assinantes. A cobertura tem início neste sábado (02), com o sorteio dos grupos que definirá os confrontos da primeira fase. O evento será transmitido ao vivo pelo GE a partir das 14h, com apresentação de Lara Gruppi e comentários de Jessica Cescon e Rodrigo Lois.

Eduardo Gabbay, Diretor dos Canais Esportivos da Globo, destaca que a Eurocopa é um torneio tradicional e único. Ele afirma: “Para o sportv é mais uma oportunidade de estar ao lado do público, reforçando seu compromisso com o esporte, oferecendo os melhores campeonatos, com a melhor qualidade. Serão 26 jogos e toda a emoção da UEFA Euro 2024”.

Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da TV Globo, ressalta a relevância da transmissão dos principais jogos, incluindo a grande final, na TV aberta. Segundo ela, isso tem como objetivo garantir a conexão dos brasileiros com o futebol e os grandes craques. “A cobertura do torneio mais importante entre seleções europeias na TV Globo é uma oferta de conteúdo que promete relevância, qualidade e muita emoção”.

O sorteio deste sábado define as quatro seleções que estarão em cada um dos seis grupos que iniciam a primeira fase do torneio. As equipes jogarão entre si em turno único, e ao término desta etapa, as duas primeiras colocadas de cada grupo, juntamente com os quatro melhores terceiros colocados no geral, se classificarão automaticamente. A partir das oitavas de final, os jogos se tornarão eliminatórios, com decisões na prorrogação em caso de empate no tempo normal. Persistindo a igualdade, a partida será decidida na disputa de pênaltis.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade