EDIÇÃO ESPECIAL

Globo escolhe Cheias de Charme como substituta de Mulheres de Areia

De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a emissora bateu o martelo para a reapresentação da trama estrelada pelas Empreguetes

Publicado em 31/01/2024

A TV Globo voltou atrás e decidiu escalar a novela Cheias de Charme (2012) como a substituta de Mulheres de Areia (1993) na faixa da Edição Especial exibida durante as tardes da emissora. A ideia inicial era segurar mais um pouco a reprise da novela protagonizada pelas Empreguetes: Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond), para que a sua reapresentação pelo canal coincidisse com a estreia do filme das Empreguetes nos cinemas, ainda em fase de produção.

Ainda segundo a coluna Play, do jornal O Globo, a emissora carioca também solicitou que O Outro Lado do Paraíso (2018) e Orgulho e Paixão (2018), fossem colocadas na fila de edição para substituir Paraíso Tropical (2008), atualmente exibida no Vale a Pena Ver de Novo e que tem sofrido com a rejeição dos telespectadores.

Exibida originalmente em 2012 no horário das 19h00, Cheias de Charme teve 143 capítulos em sua versão transmitida pela TV Globo, fechando com 30 pontos de média na Grande São Paulo e se consolidando como uma das maiores audiências da faixa dos últimos 15 anos.

Em 2016, a trama foi reexibida no Vale a Pena Ver de Novo e alcançou média geral de 17 pontos na capital paulista. O seu elenco traz grandes nomes como Cláudia Abreu, interpretando a vilã do tecnobrega Chayane, além de destaques como Marcos Palmeira, Humberto Carrão, Titina Medeiros, Chandelly Braz, Tato Gabus Mendes, Rodrigo Pandolfo, Jayme Matarazzo e Malu Galli.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade