Globo começará a disponibilizar novelas antigas no Globoplay até o fim do ano

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das principais reclamações de que assina o Globoplay, serviço de streaming da Globo, a falta de novelas antigas da emissora carioca começará a ser suprida até o fim deste ano de 2019. A plataforma começará a disponibilizar tramas produzidas antes de 2010 em sua plataforma. O titulo mais importante que será incluído inicialmente é o de Tieta, produzida em 1989 e um dos maiores sucessos da teledramaturgia.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, todas as tramas que irão iniciar a ideia já foram reprisadas pelo Viva porque todas já tem direitos acertados e estão no sistema da emissora. O Globoplay ainda não confirma uma data exata de estreia, mas a reportagem apurou que antes do fim do ano, sete novelas serão disponibilizadas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A mais famosa delas é Tieta. Escrita em 1989 por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretszohn e Ricardo Linhares, a novela foi um dos maiores sucessos da década de 80. Adaptada do romance de Jorge Amado, teve Betty Faria e Joana Fomm em seus papéis principais.

Outro grande clássico que será disponibilizado será Pai Herói. Escrita por Janete Clair, considerada a novelista mais importante da história da TV brasileira, a trama foi ao ar em 1979 e conta com Tony Ramos, Elizabeth Savalla e Paulo Autran em seus papéis principais.

Outras novelas oitentistas estarão disponíveis para assinantes em breve no Globoplay. São os casos de Fera Radical, produzida em 1988 e protagonizada por Malu Mader; Bebê a Bordo, que foi ao ar entre 1988 e 1989 e tem Tony Ramos e Isabela Garcia como atores principais.

Globoplay quer aumentar oferta de novelas antigas

Tony Ramos em Torre de Babel (Divulgação/ TV Globo)

Tramas dos anos 90 também serão colocadas. Até aqui, estão certos os nomes de Torre de Babel, escrita por Silvio de Abreu e produzida em 1998 com Tarcísio Meira e Tony Ramos como protagonistas; O Fim do Mundo, mininovela exibida em 1996 e escrita pro Dias Gomes.

A única trama dos anos 2000 que será incluída nesse primeiro pacote será Estrela-Guia. Produzida em 2001 e conhecida por ter como protagonista a cantora Sandy Leah, o folhetim foi recentemente reprisado pelo Viva. Conta também o irmão da cantora, Júnior Lima, no elenco e com Guilherme Fontes como protagonista masculino.

Essa primeira experiência passa por um plano antigo do Globoplay de ter mais novelas antigas em seu catálogo. No entanto, a dificuldade para a liberação de títulos é algo que afasta.

A ideia é aproveitar que o canal Viva faz esse trabalho e disponibilizar novelas que já tenham terminado suas reprises na emissora paga na plataforma daqui pra frente. Mas num futuro próximo, o serviço de streaming espera conseguir títulos “inéditos” para o serviço.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais