SAIBA MAIS!

Giovanna Lancellotti revela que foi humilhada por figurinistas da TV Globo: “Me chamavam de porpetinha”

Atriz relatou que se sentiu muito pressionada por conta de seu corpo durante as gravações de Gabriela

Publicado em 01/11/2022

A atriz Giovanna Lancellotti, de 29 anos, abriu o jogo sobre uma situação constrangedora que viveu durante um trabalho na TV Globo. Em entrevista à Quem, a famosa relatou que era chamada de ‘porpetinha’ por algumas figurinistas do canal carioca por conta de seu peso e que a situação mexeu com a sua autoestima durante o seu crescimento.

“Quando a gente é meio adolescente o corpo ainda está formando, você engorda um pouco, emagrece um pouco. No início da minha carreira, figurinistas me falavam ‘você tá uma porpetinha’. Nunca vou esquecer dessa palavra, ‘porpetinha’, que era tipo gordinha”, contou Lancellotti.

A intérprete de Lindinalva, em Gabriela (2012), relatou que ficou muito pressionada por conta das cenas de nudez na trama escrita por Walcyr Carrasco. “Foi minha segunda novela, aos 19 anos, tinha muita cena nua. Foi muita pressão, tanto que quando acabou a novela eu reduzi meus seios. Nunca falei isso, mas foi por causa de comentários. Se não tivesse existido essa pressão, esses comentários sobre o meu corpo, talvez eu tivesse segurado um pouco mais para fazer a cirurgia, sem pressão. Mas ainda assim faria”, declarou.

Por fim, Giovanna Lancellotti desabafou sobre a pressão estética exigida pela televisão e que foi difícil lidar com situações desse tipo aos 19 anos de idade. “Com 19 anos foi muito difícil, hoje eu lido muito bem, e se precisar engordar, se precisar emagrecer para personagem, eu faço. O tempo vai te deixando mais calejado. Tenho amigos que já passaram por muitas situações difíceis, e até por ter esses exemplos perto de mim sei me frear quando a coisa está passando do ponto”, afirmou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade