
Gabriel Sanches fez sucesso interpretando a drag Rubia na novela Pega Pega. Gravada em 2017, a trama de Claudia Souto é atualmente reprisada na faixa das 19h, na Globo, e por isso seus personagens estão bastante em evidência.
Veja também:
- Após descobrir que está grávida de gêmeos, Aline recupera as suas terras e corre risco de morte em Terra e Paixão: "Tiro no coração"
- Grávida de gêmeos, Aline recupera as suas terras com ajuda de homem maravilhoso em Terra e Paixão
- Irmãs de sangue? Irene mata charada e descobre segredo cabeludo de Agatha em Terra e Paixão: “Diaba!”
A funcionária do Klub Strass, amiga e sócia de Douglas, papel de Guilherme Weber, é marcada por envolvimentos amorosos, como com o dono do Carioca Palace, Pedrinho (Marcos Caruso). A relação acaba quando o milionário descobre que Rubia é drag e, durante o dia, vive como Flávio.
O final da personagem, porém, não é nada solitário. Rubia esquece Pedrinho e se abre para novos relacionamentos. A partir disso conhece o cozinheiro Xavier (Pedro Cassiano). Mesmo enfrentando machismos e preconceitos, o casal permanece junto.
De acordo com Sanches, interpretar Rubia mudou sua vida. “Teve uma mãe que me agradeceu emocionada por ajudá-la a entender o filho de 18 anos que estava começando a se interessar pela arte drag. Foi tudo muito especial”, relembrou o ator em entrevista ao UOL.
Como está o ator
Na televisão, depois do papel icônico em Pega Pega, Gabriel Sanches fez uma participação na novela A Dona do Pedaço, de 2019.
Em breve, já no mês de novembro, o ator poderá ser visto em Quanto Mais Vida, Melhor!, próximo folhetim das 19h. Na história escrita por Mauro Wilson, Sanches encarnará o diretor de marketing da empresa gerida por Paula Terrare, papel de Giovanna Antonelli.
Além da dramaturgia, Gabriel Sanches também segue na carreira musical, que surgiu de repente e que rende ótimos frutos. Assim como Rubia, na banda que tem com Alessandro Brandão, o ator dá vida a uma drag.
“Tenho um projeto chamado ‘Céu de Framboesa’ e outro ‘Minhas Mulheres Tristes’, são os dois primeiros álbuns musicais de uma banda que tenho com o ator Alessandro Brandão em que damos vida às drags Sara e Nina. Já lançamos três singles do primeiro álbum ‘Céu de Framboesa’ e o restante vem em breve. O ‘Minhas Mulheres Tristes’ está em fase de gravação e edição. Até o final do ano lançaremos em LP! Eu nunca imaginei que eu teria também uma carreira na música, mas está acontecendo.
Gabriel Sanches para o site Splash, do UOL