SAIBA MAIS!

Flávia Alessandra faz desabafo sobre o seu contrato fixo com a TV Globo: “Muito limitada”

Atriz revelou que é proibida de ter o seu próprio podcast, pois seria uma concorrente para a emissora

Publicado em 10/12/2022

A atriz Flávia Alessandra, de 48 anos, abriu o jogo sobre o seu contrato fixo com a TV Globo, já que é uma das poucas artistas da emissora que ainda possui esse modelo antigo de vínculo empregatício com a empresa. Atualmente, a Globo trabalha com a maioria de seus atores pelo modelo por obra, no qual são contratados para determinada novela, podendo negociar com outras emissoras assim que terminarem as gravações.

De acordo com Flávia Alessandra, o seu tipo de contrato impede que ela faça outros trabalhos para o público. “Sou muito limitada por conta do meu contrato. Não posso fazer outros streamings [além do Globoplay], porque são concorrentes. [Para fazer cinema,] preciso de liberação da casa ou tem que ter Globo Filmes envolvido”, disse ela em entrevista ao PodDelas.

Ainda segundo a artista, ela não pode ter o seu próprio podcast, pois seria um concorrente para a Globo pela cláusula de seu contrato. “Mesmo podcast, também não posso, porque já tem dentro da Globo. Eu, Flávia, quero montar meu podcast. Tenho esse projeto desde antes da crise sanitária. Estou tentando, mas não consigo [liberação]”, explicou Flávia.

“Como tudo na vida, tem o lado bom e o lado ruim. O lado bom é que [a Globo] é a Disney da dramaturgia, fato, e eu estou lá. Mas eu tenho uma série de limitações. Queria coproduzir um documentário, não deu certo, também não consegui”, completou a atriz.

Contratada da TV Globo desde 1989, Flávia Alessandra coleciona uma extensa lista de personagens de sucesso em novelas como Top Model (1989), História de Amor (1995), A Indomada (1997),O Beijo do Vampiro (2002), Da Cor do Pecado (2004), Alma Gêmea (2005), Pé na Jaca (2006), Duas Caras (2007), Caras & Bocas (2009), Ti Ti Ti (2010), Morde & Assopra (2011), Salve Jorge (2012), Êta Mundo Bom (2016) e Salve-se Quem Puder (2020-2021).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade