luto

Ex-repórter da Globo perde batalha contra o câncer e morre aos 63 anos

Maria José Sarno trabalhou na emissora durante quase 30 anos

Publicado em 03/07/2023

A jornalista Maria José Sarno faleceu aos 63 anos, em São Paulo. Ela estava internada no Hospital A. C. Camargo e lutava contra complicações de um câncer na base do crânio. A informação é do Bom Dia São Paulo desta segunda-feira (03).

Ela era conhecida como Zezé pelos colegas de redação e trabalhou na Globo durante quase 30 anos. Sua carreira na emissora começou nos anos 1980, como repórter, mas também trabalhou como editora de texto e editora executiva na GloboNews.

Maria José também era atuante na luta pelos direitos das mulheres, dentro e fora do jornalismo. “É preciso reunir as mulheres em torno de lutas necessárias, como ter creches para trabalhar e ter os filhos com responsabilidade de forma mais tranquila. Mas é uma luta coletiva, não só das jornalistas”, disse ela em entrevista ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo em 2017.

Ela também se formou em Psicologia e passou a se dedicar ao ramo integralmente a partir de 2017, quando deixou a Globo. Ela deixa o marido, o artista plástico Jorge Taffarel, o filho, Marco Aurélio, e a neta, Helena. O velório acontece nesta segunda-feira, no cemitério de Congonhas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade