ENTREVISTA

Ex-Casseta, Maria Paula abre o jogo sobre a carreira e relembra os bastidores da atração humorística da TV Globo: “Soube driblar o machismo”

Apresentadora também falou sobre o seu novo programa A-Mei, no canal Empreender

Publicado em 31/12/2023

A apresentadora Maria Paula, de 53 anos, que ficou conhecida do público por ser a musa do humorístico Casseta & Planeta Urgente (1992-2009), relembrou os bastidores da atração da TV Globo no qual trabalhou por 16 anos. Em entrevista à Quem, a artista falou sobre o atual feminismo na sociedade e destacou que soube driblar o machismo nos bastidores da televisão.

“Vivi cercada por homens sendo a única mulher. Vivi em ambientes majoritariamente masculinos. Aprendi a ter jogo de cintura. Sempre tive uma abordagem leve. Nunca tive que combater o machismo com raiva ou agressividade. Soube driblar o machismo (risos)”, contou a apresentadora.

Afastada da TV desde o programa A Liga (Band), Maria Paula também falou sobre o seu retorno às telinhas na atração diária A-Mei, do canal Empreender.

“Não acho que a volta para a TV fosse uma cobrança — nem pessoal, nem do público. Acho que havia uma saudade. Estava concentrada em outros projetos, trabalhando com pacifismo em um momento em que é muito útil e necessário trabalhar com pacifismo. Quando recebi esse convite, achei que estava numa boa hora de aceitar. Foi muito lindo porque quando rolou o “3, 2, 1, no ar” veio uma alegria tão grande. Lembrei o quanto eu amo fazer TV. Adoro mesmo, eu me sinto tão bem ali, no ao vivo. A TV é o meu habitat”, relatou ela.

Ainda na entrevista, a apresentadora destacou o impacto de sua palestra A força feminina elevando o nível do jogo, em que procura ajudar as mulheres a não desistirem de buscar os seus objetivos em suas vidas.

“Estamos em um momento em que as mulheres, de verdade, estão conquistando seu espaço. Falar sobre essa conquista a partir de um feminino equilibrado e respeitoso é muito bom. Já passou da hora da gente ter que gritar para ser ouvida”, afirmou Maria Paula.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade